segunda-feira, 8 de julho de 2013

“A Moça-Gorila e o Engolidor de Elefantes”: Dez ebooks gratuitos para os leitores.

Aumentar Letra Diminuir Letra



Tom S. Figueiredo autor do ebook ilustrado “A Moça-Gorila e o Engolidor de Elefantes” nos escreveu para oferecer aos leitores do blog dez cópias de seu livro; sortearemos aos leitores que enviarem um mail com o título “Eu quero ver A Moça-Gorila” no endereço de contato do ebookbr: contato@ebookbr.com . Como o livro só está na Amazon, quem for sorteado deve ter ou abrir uma conta na Amazon para receber o prêmio. Aceitaremos e-mails até o dia vinte três de julho e procederemos ao sorteio que escolherá aleatoriamente os ganhadores, os endereços de e-mail escolhidos serão enviados ao autor que precederá ao envio dos códigos de presente da Amazon.

É um livro ilustrado infanto-juvenil, a apresentação no meu Kindle está impecável. Uma vez que estou longe do juvenil, infelizmente, e mais ainda do infanto, às vezes tenho dificuldades em interagir com material voltado a este público, a escrita é simples e correta, mas o livro trata de questões mais profundas; cheguei a questionar-me se seriam questões adequadas aos mais jovens; mas olha que bobeira, eu, justo eu querendo dizer a alguém o que deve ou não ser lido, mas é um vício, os livros infantis estão tão protetores e paternalistas que um mínimo de vida causa-me espanto, mas não deveria se não esqueci dos grandes clássicos da literatura infanto-juvenil como Rudyard Kipling, Lewis Carroll, e até minha tradição natalina do conto de natal de Dickens mais famoso. Para um leitor compulsivo como eu o livro é curtinho, mas tem um traço da boa literatura que é deixar coisas a fermentar na cabeça, e assim considero este livro como uma excelente introdução aos infantes para a grande literatura; quem receber o prêmio poderá ler o livro sozinho ou junto com os filhos, diversão de qualidade, quem não for sorteado ou não agüentar esperar pode adquirir o livro na loja da Amazon, é baratinho, vale cada palavra, e mais que isso, considere uma introdução a Gabriel García Márquez, por quê? Quem leu ambos vê.

Alex

3 comentários:

  1. Que lindo! AMO infanto juvenil (principalmente os clássicos) curti muito a iniciativa, vou mandar email pra garantir o meu exemplar.

    Abs :D

    ResponderExcluir
  2. Cruzem os dedos e fiquem de olho no mail, a lista dos sorteados já foi para o autor, e quem quiser usar este espaço para comentar o livro, é bem vindo.

    Abraço,
    Alex

    ResponderExcluir