sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Literatura brasileira lá fora: Promovendo o que é nosso, para inglês ler

Aumentar Letra Diminuir Letra



Estou super animada com a publicação de "Incan Chimera", versão em inglês do livro de suspense e ação escrito originalmente em português por Pedro Marangoni como "Quimeras Incas" e resenhado aqui no EbookBR em 2010.

Depois de 48 horas traduzindo 28.879 palavras entre maio e julho e mais 24 horas de revisão, pesquisa do vocabulário e avaliações tanto com o autor como com a minha editora Jennifer Grenier, o primeiro livro que traduzi de português para inglês está finalmente pronto para a degustação literária dos leitores de língua inglesa.

Aqui vai a sinopse oficial:


Ficção ou realidade sob o disfarce de romance?
Um piloto de helicóptero brasileiro e um pesquisador francês descobrem vestígios de pirâmides incas na Amazônia, próximas ao Rio Juruá, e se envolvem em uma intrigante aventura onde sangue e ouro se misturam.
"Chimeras Incas" é um retrato nu e cru da cobiça e descreve de maneira excelente os sabores e a paisagem da região, fazendo os leitores se sentirem como se estivessem ali, agachados ao lado do heroi, escondidos atrás de moitas naquele lugar místico, prontos para entrar em ação. 
Esta é uma história de ação em ritmo acelerado, de tirar o fôlego, banhada em lama, sangue e ouro. O leitor não pode deixar de imaginar o quanto o autor testemunhou da vida real neste mundo desconhecido em meio à selva amazônica, já que Pedro Marangoni é realmente piloto, como o personagem principal, e trabalhou na Amazônia secreta.


Clique na imagem abaixo para visitar o microsite dedicado ao livro e saber onde adquirir a sua cópia. Verifique o microsite sempre que puder, já que mais opções serão publicadas assim que o livro estiver disponível em outras livrarias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário