sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Mais rumores dos novos Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

Ano passado, quando os Kindle Touch e demais foram lançados, nós ficamos sabendo antes da conferência.
As informações vazaram, inclusive preços e tudo, então agora que novas fotos surgiram, temos um forte motivo para acreditar.

O site "The Verge" publicou diversas fotos promocionais de modelos "ilumindos", teoricamente do Kindle Touch, com uma tecnologia chamada "Paperwhite", que seria o equivalente à iluminação do Nook Touch (Glow Light).



E vocês, o que acham, são fotos reais? A iluminação pode ser um bom "plus" ou é só algo para incomodar?

2 comentários:

  1. Não sinto falta de iluminação. Só usando para saber se vai ser melhor que uma boa luminária do tempo do livro de papel. Aliás pra quem ainda não trocou o papel pelo e-reader fica a dica que a luminária ainda deverá sobreviver ao livro de papel. A retro iluminação acredito ser melhor que um troço jogando luz nos nossos olhos. Não é esse o mote do e-ink?

    ResponderExcluir
  2. Bem, se o sistema do Kindle for semelhante ao sistema usado no Nook Glowlight, a iluminação não fica atrás da tela, e sim na borda. A iluminação é feita por pequenos leds que, em conjunto com uma tela antirreflexo, iluminam a tela do ereader. O sistema não é como nas telas de LCD, onde a luz fica por trás da tela. O e-ink não precisa desse tipo de luz, e essa é a grande vantagem. No caso do Nook Glowlight, a intensidade dos leds pode ser ajustada e até desligada. A diferença é gritante e o glowlight pode ser usado também na luz do dia, sem nenhum prejuízo a leitura.

    Não vejo porque carregar uma luminária se você pode ter a luminária embutida no dispositivo.

    ResponderExcluir