O Projeto de Lei 114 de 2010, após uma longa jornada e várias idas e vindas na Comissão de Educação do Senado, deu mais um passo no caminho da aprovação (ou não).
Situação: INCLUÍDA NA PAUTA DA REUNIÃOPara quem quiser ter mais detalhes sobre o projeto e o que ele vai trazer de benefício basta relembrar aqui.
Matéria constante da Pauta da 34ª Reunião da Comissão de Educação, Cultura e Esporte, agendada para o dia 07/08/2012.
07/08/2012 CE - Comissão de Educação, Cultura e Esporte
Situação: INCLUÍDA NA PAUTA DA REUNIÃO
O projeto constou na pauta da reunião de hoje. Matéria não apreciada. O relarório foi lido e iniciado a discussão.
Vamos acompanhar as discussões, e vale ressaltar que é de caráter definitivo a decisão dos Senadores, se eles aprovarem o projeto, nossos ebook e e-readers poderão ter um isenção de taxas de importação, significa que poderemos pagar o mesmo preço pelo Kindle que o americano paga.
Emanuel, pelo twitter pedi o apoio do Galeno Amorim, presidente da Biblioteca Nacional e divulgador da leitura no Brasil e ele disse que esta apoiando esta causa, os e-books e o e-reader sem impostos, vamos ver. Torcendo muito...
ResponderExcluirFinalmente foi votado e aprovado, por unanimidade, esse projeto de lei que tanto aguardamos!
ResponderExcluirAgora segue para o plenário, vamos torcer para que de certo lá também. Segue o link para notícia:
http://www.publishnews.com.br/telas/notícias/detalhes.aspx?id=70178
Isis Maat
Isis,
ExcluirAinda falta ser aprovado na comissão de educação para ir a plenário, e isso deve ocorrer este ano para que tenhamos isenção em 2013! Se não for aprovado este ano, isenção por conta do legislativo somente em 2014, se o projeto for aprovado em 2013. Hora de fazer mais pressão!Continuamos na luta!
Abraço,
Alex