quinta-feira, 21 de junho de 2012

Rapidinha:Projeto de Lei 114/2010, resposta

Aumentar Letra Diminuir Letra

Leitores do Brasil, venho a equipe da EbookBr matem-se vigilante sobre os rumos que tomará o Projeto de Lei 113/2010.

Em resumo, desde que inciamos a campanha Leitor Ativo, o projeto constou oito vezes na pauta do dia, primeiramente no dia 21/05 e por último dia 12/06, não sendo apreciado ao final do expediente.

Apesar de parecer que estamos sós nessa conquista, e que os emails enviados não eram lidos, eis que surge um aliado importante, o Senador Paulo Bauer, Vice- Presidente da Comissão de Educação, que por email deixou a seguinte mensagem:



Prezado Emanuel,

Recebi sua  mensagem  datada de 24 de maio último que solicita apoio para inclusão na pauta da Comissão de Educação, do PLS 114/2010, de autoria do Senador Acir Gurgacz, que altera a Lei 10.753/2003 que institui a Política Nacional do Livro, para atualizar a definição de livro e para alterar a lista de equiparados a livro.
Em atenção, informo que a matéria merecerá   minha especial atenção, quando da  apreciação  naquela Comissão, o que ocorrerá em breve, visto que já encontra-se incluída na pauta da próxima reunião.

Atenciosamente,
 Paulo Bauer
Senador-PSDB-SC

A atenção e a dedicação para aprovação desse projeto é de suma importância para revolucionarmos o ensino de nossa sociedade.

Para ilustrar essa possibilidade, gostaria de compartilhar o site do projeto World Readers (http://www.worldreader.org) por meio do qual crianças, adultos, e famílias inteiras da Africa Sub-saariana tem suas vidas transformadas pela leitura, em mídia digital. Fico devendo (mais uma vez) o detalhamento desse projeto encantador.

Algo dessa magnitude pode e deve ocorrer no Brasil, e a equiparação da mídia digital à física, possibilitará uma democratização da informação nunca vista antes.

Contamos com o entusiasmo desse senador para que ele se espalhe por outros parlamentares, e que possa chegar ao executivo, para ações diretas e rápidas no intuito de promover a leitura.


 Fiquem ligados.

4 comentários:

  1. Muito legal Emanuel, torcendo para ver esta realidade em prática e assim termos e-readers e e-books acessíveis a todos com preços justos. Continuo acompanhando o desenrolar disto.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí, muito bom. Vamos continuar participando e acompanhando.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ! eu também obtive essa resposta do Senador Paulo Bauer, tomara que dê certo.

    ResponderExcluir
  4. Emanuel,

    Excelentes notícias! Espero que se convertam em ação efetiva!

    Um viva para o Deputado Paulo Bauer, estaremos de olho na comissão e se ele quiser nos atualizar sobre o que de fato ocorre, deixamos este canal aberto, pois nossa capacidade de acompanhar a matéria é limitada ao que vemos na página oficial e nada sabemos da verdadeira negociação ou quem incentiva ou atrapalha. Democracia é isto, informação!

    Espero ansioso resultados efetivos, pelo bem da educação no Brasil e do futuro deste povo.

    Alex

    ResponderExcluir