sábado, 23 de junho de 2012

Cuidado ao importar um e-reader!

Aumentar Letra Diminuir Letra


Se já não bastasse o imposto escorchante cobrado a despeito da constituição, a Dilma inventou mais uma para atrapalhar o brasileiro, em março a receita federal tinha deflagrado a operação maré vermelha, que consistia em fiscalizar uma a uma todas as encomendas do exterior, até aí tudo bem, o problema é que eles não tem estrutura para isso e aí as entregas vão atrasando, e quanto mais demora mais atrasa, pois vão acumulando mais pacotes. Eu achei que esta palhaçada já tinha acabado, mas esta quinta vi noticia na folha dizendo que o ebay está avisando os consumidores brasileiros que suas encomendas atrasam por conta da receita, e ainda pior, a operação continua, com gente a mais de quatro meses esperando seus pacotes e muitos com encomendas que desaparecem nos correios, sem poder reaver o prejuízo, a dez anos atrás o correio brasileiro já foi um dos melhores do mundo, pivô da crise que resultou no mensalão, o loteamento político fez dos correios brasileiros hoje um dos piores e menos confiáveis do mundo.

No processo que a Amazon tem para vender os Kindles para o Brasil, ainda é possível comprar o e-reader com confiança, pois eles garantem a entrega com presteza. Se você encomendar um e-reader, assim como qualquer coisa pelos transportes normais que passam pelos correios, está lascado! Seu pacote vai demorar e até pode sumir e você vai ficar no prejuízo, pois entre o correio fora e o daqui você fica no limbo.

Para piorar um pouco a coisa, ainda teremos uma greve dos servidores da receita, mesmo que parem tudo agora, o que já tem acumulado vai demorar meses para ser regularizado, é uma espécie de protecionismo disfarçado, pois além do brasileiro pagar um dos impostos de importação mais caros do mundo, agora tem a entrega sabotada para desestimular compras no exterior.

Agradeçam à chefe do executivo, a Dilma, por mais esta palhaçada! Eu gostaria de dar boas notícias, mas só me aparece pesadelo, pelo jeito a maré está contra o cidadão e o leitor.

Alex

12 comentários:

  1. Pelo visto a melhor maneira continua sendo comprar em uma viagem ou pedir para um amigo trazer quando ele for viajar.
    (Infelizmente nossos representantes não estão interessados em mudar a situação, estão muito ocupados jogando angry birds, http://noticias.uol.com.br/politica/escandalos-no-congresso/deputados-e-senadores-ganham-tablets-na-camara-ficarao-grudados-nas-bancadas.htm)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raniere,

      Se você tem a opção de comprar em viagem, é o melhor. Quem não tem está lascado, vai financiar o angry birds destes parasitas!

      Alex

      Excluir
  2. Meu Nook eu importei por um site específico para importação de produtos.
    Na epoca todo o processo não durou 20 dias.
    Claro que paguei tudo certinho.. Frete , Impostos , etc...
    Ficou carinho , mas valeu a pena.

    ResponderExcluir
  3. Só para registrar:

    Já tinha tido sorte com eletrônicos menores no eBay, então resolvi arriscar completamente, e comprei um Kindle Special Offers com um vendedor confiável.
    Não deu outra: fui "sorteado" pela Receita, e a encomenda atrasou muito (até pensei que tinha sido extraviada). Tentei comunicar o vendedor, mas a culpa não era dele porque tinha o registro que o pacote chegou (em algum lugar) no Brasil.

    Nesta semana recebi o aviso, por azar maior peguei a época do dólar alto... Apesar do vendedor, experiente em Brasil (declarou como gift de US$45), não colou: base de cálculo 79. Pelo menos o fiscal foi sensato e pegou o menor preço de tabela, e não o preço do aparelho internacional.

    Inclusive, vou mandar um print da documentação para esse vendedor, para que ele alerte o problema aos brasileiros (já vi muitos casos em que o País foi banido por algumas lojas, tanto pelo atraso, quanto por malandragem ou desespero de alguns compradores daqui).

    No final, tive um atraso de quase 4 meses, e paguei pouco menos que o preço oficial da Amazon (mas fiquei com o special offers).

    De todo jeito, agora finalmente tenho meu Kindle, aposentei meu tablet Android (para mim, tablet agora é o limbo), e assim que a Amazon aportar aqui, vou dar de presente um desses aparelhos fantásticos para toda minha família. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo,

      Eu encomendei uma lâmpada para livro de U$5,00 e uma capa para meu kindle de US9,00, foi em janeiro, nada chegou! Foi via Dealextreme, nem me dei o trabalho de reclamar, pois o problema aconteceu em algum lugar no correio aqui... você fica em um mato sem cachorro, foi um teste para ver se as coisas chegavam, mas nunca vou comprar mais, perdi o dinheiro! Muita gente relata o que você disse, o correio aqui disse que já foi entregue, quando nunca foi e o brasileiro passa por desonesto! No meu caso ainda estão investigando o que aconteceu com os pacotes.

      Problemas à parte, parabéns pelo kindle e que ele lhe renda grandes leituras, o meu também é com “special offers”, eu até gosto, pois vira e mexe aparece alguma coisa legal no Kindle Daily Deal! Vale a pena ficar de olho.

      Abraço,
      Alex

      Excluir
    2. Retificando,

      Minha lâmpada de livro chegou hoje mais de cinco meses da data de postagem na China!

      Abraço,
      Alex

      Excluir
    3. Ale,
      Que bom que sua compra chegou, com o DX sempre tive sorte, mas não posso dizer o mesmo com um DVD da Amazon UK. :(
      No Blog do Jotace há muitos relatos de atrasos, e um post " investigando" os Correios.

      Acho que agora não me arrisco mais, só coisas pequenas (DX) mesmo... pior que eu quero uma lanterna também :D vou ver se acho aqui em BH... nem compra nacional dá para arriscar.

      Excluir
    4. Paulo,

      Muito obrigado pela indicação, não conhecia o Blog que citou e até vou postar aqui o Link pois vale ler: Blog do Jotace

      Em relação à lâmpada, comprei esta: Double head Lamp

      É ótima, lógico que pelo preço não vou esperar muita qualidade, é ridículo querer o acabamento de uma petzel, mas ela cumpre bem a função, nem precisava de duas cabeças, cada uma com dois leds. Pressionando o botão sobre a lâmpada acende um led, apertando novamente ambos, com mais um aperto desliga. Ela usa bateria 3xAAA, uso recarregáveis e duram muito, as que vendem por aqui usam bateria botão e a brincadeira saí cara e tem pouca autonomia. Com apenas um dos leds acesos dá para ler muito bem, nem precisava ter duas cabeças, mas a de uma cabeça a diferença de preço é minúscula. A caixa de pilhas deve ser presa na capa, não acho interessante prender no e-reader. No geral estou satisfeito, ela faz o que deveria. Tentei usar lâmpadas de cabeça, mas todas são muito fortes para leitura.

      Demorou tanto para chegar que eu até desencanei e assumi o prejuízo, quando chegou foi uma surpresa agradável, foi meu primeiro teste com o DX, a capa pedi no ebay, também para testar, ainda nada...

      Abraço,
      Alex

      Excluir
    5. Alex,
      Bem lembrado a questão das pilhas, eu tenho uma lanterninha jogada justamente porque é à bateria.
      Também vou pegar uma capa, só para proteção mesmo. (e espero que o dólar alto esfrie o consumo e desemperre os Correios+Receita)

      Valeu pela dica!

      Excluir
  4. Helton Bastos,

    Esta falta de informação chega a ser criminosa, é o governo, a Dilma a culpada e as pessoas ficam escondendo para não mostrar a incompetência do PT, resultado, o cidadão brasileiro esta passando por desonesto, quando o governo é o desonesto. Empresas mandam produtos que não chegam e ficam mal perante o consumidor e o brasileiro que não recebe suas encomendas é taxado de desonesto, pois as lojas dizem que o correio confirmou a entrega dos pacotes. É uma situação absurda!

    Alex

    ResponderExcluir
  5. André Luiz,

    A operação maré vermelha é coisa da Dilma, não existia antes, mesmo com o imposto escorchante ainda compramos coisas fora, mas a operação desastrada de propósito, protecionismo disfarçado, aumentou o tempo de entrega e a perda de cargas no correio.

    Alex

    ResponderExcluir
  6. Precisamos de explodir politicos com familia e tudo, pq esse pais so estupra seus cidadaos pra conseguirem manter margens altissimas de arrecadacao em cima de pouco volume de negocios. Fazem o contrario de qqr pais civilizado. So assim conseguem manter tanta corrupcao, gastando sem freios para seus pares montarem grandes eventos e estruturas superfaturadas por aqui. Viva o povo brasileiro

    ResponderExcluir