quarta-feira, 16 de maio de 2012

Porque Não teremos Kindle Colorido este Ano.

Aumentar Letra Diminuir Letra

O blog The E-book Reader Lançou um artigo com algumas opiniões que fazem muito sentido sobre porque não teremos um kindle com e-ink colorida ainda este ano.
Eu concordo inteiramente com o post e pretendo colocar aqui as iéias principais além de algumas considerações minhas.
A primeira coisa que devemos observar é a fonte da notícia que é o site Digitimes, este site é famoso por seus rumores feitos por fontes secretas que fazem componentes na china, na verdade a grande maioria dos rumores deste site não passa de balela.
Depois temos o rumor de que a tela touchscren de IR do kindle seria substituída por uma capacitiva, e isso não faz sentido pelo menos para o Kindle de e-ink por um motivo simples a tela capacitiva piora o contraste do e-reader, e por esta razão que se buscou a tecnologia IR e a amazon tem se esforçado para melhorar a experiência neste sentido.
Depois temos a questão da cor, outra coisa que não faz sentido, porque se a amazon estivesse satisfeito com o nível atual da tela de e-ink triton ela já a teria utilizado no lançamento dos últimos e-readers, já que não tivemos melhoras significativas nesta tecnologia, a tela mirasol se mostrou outro fracasso então por hora nada de e-ink colorido até porque se formos pensar bem o e-ink é ideal para a leitura de texto prolongado e texto prolongado não precisa de cor, o principal ponto onde a cor é bem útil são nos quadrinhos, mas para isso por hora os tablets estão proporcionando uma experiência muito melhor, nem o layout-fixo do novo formato kf8 funciona no kindle touch apesar da ultima atualização que permite o uso do kf8 no aparelho, então pelo menos por hora a única novidade que podemos ter nos próximos kindles é a luz frontal.

3 comentários:

  1. Paulo, não entendi a parte que você fala que a próxima tela não será capacitiva porque as radiativas pioram o contraste. Resistiva e capacitiva são tecnologias diferentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queria escrever resistivas, meu celular trocou para radiativas.

      Excluir
    2. Ato falho as duas palavras deveriam ser capacitivas obrigado pelo toque.

      Excluir