sexta-feira, 6 de abril de 2012

Livro Oásis gratuito neste fim de semana

Aumentar Letra Diminuir Letra

A versão em português de "Oásis", suspense de zumbis escrito por Bryce Beattie, estará disponível GRATUITAMENTE neste fim de semana (6 a 8 de abril). Clique na imagem abaixo para visitar o microsite em português dedicado ao livro e fazer o download da sua cópia gratuita pela Amazon.



No começo de 2011 eu li a versão em inglês e gostei tanto que entrei em contato com o autor para saber se ele estava interessado em traduzi-lo, assim leitores brasileiros poderiam se divertir com essa história cheia de aventura e suspense, com zumbis para todos os lados. Para a minha supresa, Bryce topou na hora e, no final do mesmo ano, a versão brasileira já estava pronta.

Essa foi a primeira vez em que eu tive a oportunidade de traduzir um livro que já havia lido (geralmente leio durante o processo de tradução para passar as mesmas sensações da leitura para a versão traduzida). Notei uma grande diferença na produtividade, pois foram apenas 77 horas de tradução e 22 de revisão para um total de mais de 82 mil palavras. Acho que as imagens estavam tão claras na minha mente que a tradução foi se materializando quase que de imediato.

E o livro é bem assim mesmo, uma sucessão de fatos em ritmo acelerado, desde que o personagem principal, Corbin St. Laurent, um enfermeiro de pronto-socorro, se dá conta de que alguma coisa deu errado depois que um grupo de pessoas tomou uma tal vacina e todos passaram a reagir de maneira muito estranha. Dali em diante, ele precisa fazer de tudo para sobreviver ao ataque dos infectados e à crueldade de quem continua vivinho da silva, mas por um ou outro motivo está sempre implicando com ele.

Aqui vai a sinopse oficial:

    Terroristas usaram uma unidade móvel de vacinação como fachada para infectar Oásis, uma cidade no meio do deserto, com um vírus que tem a capacidade de matar a mente e controlar o corpo. Na manhã seguinte, a cidade fica sem energia e o governo declara quarentena, porém não envia assistência. Ninguém consegue entender o porquê. Enquanto isso, os infectados começam a perambular pela cidade feito zumbis, tentando contaminar a todos que encontram pelo caminho. Corbin St. Laurent é um enfermeiro e trabalha no pronto-socorro de Oásis. Ele quer sobreviver, mas tem a boca grande e acaba tendo problemas com os outros sobreviventes ―isso sem falar na sua baita falta de sorte. Durante a crise, ele passa fome e sede, desmaia de exaustão, não consegue encontrar um abrigo, é assediado por uma "piriguete" e, é claro, tenta fugir de hordas de mulheres e homens infectados que são portadores do vírus implacável. É, ele se sai bem sob pressão, mas quanto castigo o coitado aguenta?


Não perca esta oportunidade, porque o livro voltará ao preço original na segunda-feira, dia 9 de abril. Desejo a todos uma boa leitura e, se puder, deixe seu comentário na página da Amazon para outros leitores se familiarizarem com o livro!

5 comentários:

  1. Valeu pela dica e pela tradução Rafa...
    Mas aqui está aparecendo como 2,99 e não Gratuito...

    ResponderExcluir
  2. Olá, Rafa. Para mim também está aparecendo com o preço de 2,99.

    ResponderExcluir
  3. Troquei meu endereço para um americano como o Luis indicou, esperei um tempo e ai sim ficou $0, uma pena que tenhamos que usar destes artifícios, mas já que é o jeito né...

    ResponderExcluir
  4. Eu já consegui baixar na conta com endereço brasileiro.

    ResponderExcluir
  5. Apesar de estar acessando daqui da Califórnia, achei melhor verificar e aparece mesmo como "Kindle Price: $0.00". O preço de $2.99 está associado à quantia que você economiza, já que esse é o preço original do livro e, como o download é gratuito até o fim de domingo, o leitor "economizaria" tal quantia ;-)

    Depois quero saber o que o pessoal achou. Se puderem deixar resenha/comentários na própria página do livro na Amazon, melhor ainda! Assim posso mostrar para o autor e traduzir para ele ficar contente com a resposta!

    ResponderExcluir