segunda-feira, 9 de abril de 2012

Rapidinha - Mais Livros em Português na Kindle Store

Aumentar Letra Diminuir Letra


Na visita rotineira ao site da Amazon, que está bem mais agradável com seu novo visual, sempre confiro o número de títulos disponíveis em Português. O número tem crescido substancialmente. Na data de hoje, o filtro para "portuguese edition" retorna 4.389 títulos. Isso significa um crescimento de aproximadamente mil novas obras em português num período de poucos meses (não lembro a data, mas na última pesquisa que diz, havia pouco mais de 3.300 títulos em português). Considerando que eles ainda sequer iniciaram seu terrível ataque ao mercado brasileiro, este crescimento pode ser indício das tão especuladas (e esperadas) mudanças que queremos ter no mercado nacional de e-books.

A eliminação do custo de entrega via whispernet para os livros gratuitos é uma motivação extra a ser lembrada, pois é possível encontrar centenas (sim, centenas) de e-books gratuitos ou na faixa de preço de US$0.99.
Mas, como de costume, os números não dizem tudo. Não há nenhuma garantia de que aquele título que você anda namorando nas prateleiras da livraria que costuma frequentar estará disponível nas estantes etéreas da Amazon, pois até que se fechem os acordos necessários com as editoras nacionais ainda devemos ver muitas queixas e maldições contra o mercado vagaroso dos e-books no Brasil. Mas se você é o tipo do leitor que se dispõe a arriscar um pouco no inglês ou espanhol, ou, mais ainda, em títulos completamente desconhecidos (ao menos pelo sample disponibilizado), poderá descobrir coisas interessantes. Não sendo esse tipo de leitor, tem ainda a opção de obter os clássicos gratuitos que estão lá e em muitas outras fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário