sábado, 3 de março de 2012

Pequena livraria diz "não" aos livros eletrônicos

Aumentar Letra Diminuir Letra

Esta foto foi tirada da vitrine da pequena livraria Spoonbill & Sugartown em Brooklyn, Estado de Nova Iorque, e publicada no site eBookNewser. Está escrito: "Livros eletrônicos não são livros. Somente livros são livros. A felicidade está no calor de um livro."

Como podemos ver, eles não entraram na onda dos que aceitaram os livros em formato eletrônico e vendem cópias pela internet. O engraçado é que recomendam outras "grandes livrarias" como Word, St. Mark’s and Greenlight, que estão vendendo livros eletrônicos em seus próprios sites...

E aí, o que você acha?

4 comentários:

  1. "A felicidade estar no calor de um livro" Isso eu acho papo de gente saudosista que nunca usou um ereader. É muito bonita a ideia de ter uma biblioteca, eu mesmo quero ter uma. Na minha casa quero separar um cômodo só para os livros, mas é idiotice ir contra o avanço. Carregar livros não é uma tarefa fácil, não é comodo.
    Essa galera tem que lagar o preconceito.

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que felicidade é uma arma quente, e não está num livro. :) . Acho normal esse tipo de reação de algumas livrarias, só depende de nós, que apoiamos os ebooks defendermos essa ideia e propagarmos-a.

    ResponderExcluir
  3. Só faltam fazer a marcha do livro-papel contra o livro-eletrônico. Algo parecido já aconteceu por aqui na década de 1960, na marcha do violão contra a guitarra elétrica.
    Eu leio conteúdo, me informo com o conteúdo. Embalagem é mero acessório.
    Já vi muita gente argumentando que adora sentir o cheirinho do livro, por isso o prefere ao ereader. Bom, eu gosto do cheiro de outras coisas. Enquanto isso, levo o meu kindle com a maior facilidade, com livros que seriam quase impossíveis de transportar, caso fossem impressos.
    Como ainda não encontrei nenhum sumeriano, hebreu, grego ou egípcio para me responder, vou deixar a pergunta no ar:
    será que eles sentem falta da argila, pele de carneiro ou papiro?
    abs e boa leitura em seus ereaders!

    Carlos

    ResponderExcluir