segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

RESENHA: "Oásis" de Bryce Beattie

Aumentar Letra Diminuir Letra

Título: Oásis
Autor: Bryce Beatie
Tradução: Rafa Lombardino
Disponível para Kindle na Amazon


Terroristas usaram uma unidade móvel de vacinação como fachada para infectar Oásis, uma cidade no meio do deserto, com um vírus que tem a capacidade de matar a mente e controlar o corpo. Na manhã seguinte, a cidade fica sem energia e o governo declara quarentena, porém não envia assistência. Ninguém consegue entender o porquê. Enquanto isso, os infectados começam a perambular pela cidade feito zumbis, tentando contaminar a todos que encontram pelo caminho.

Corbin St. Laurent é um enfermeiro e trabalha no pronto-socorro de Oásis. Ele quer sobreviver, mas tem a boca grande e acaba tendo problemas com os outros sobreviventes ―isso sem falar na sua baita falta de sorte. Durante a crise, ele passa fome e sede, desmaia de exaustão, não consegue encontrar um abrigo, é assediado por uma "piriguete" e, é claro, tenta fugir de hordas de mulheres e homens infectados que são portadores do vírus implacável. É, ele se sai bem sob pressão, mas quanto castigo o coitado aguenta?

Traduzir "Oásis" para o português foi uma ótima experiência, pois já havia lido o livro só por prazer no primeiro semestre de 2011. As imagens de toda a ação e suspense ainda estavam bastante presentes na minha imaginação, então a tradução acabou fluindo melhor e foi concluída mais rapidamente: 77 horas de tradução e 22 horas de revisão para as 82.368 palavras. Estou ansiosa agora para ler e traduzir a continuação, "The Journey of St. Laurent", que o escritor Bryce Beattie está prestes a concluir.

Atualmente, a versão em português está disponível somente em formato Kindle pela Amazon, pois o autor quer tirar proveito do programa KDP Select e oferecer o título gratuitamente para empréstimo para quem tem a conta Prime da Amazon.

Para mais informações sobre o livro, o autor e a tradutora, visite o microsite de Oásis, onde você também pode assistir ao animado trailer do livro, com trilha sonora criada exclusivamente para a história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário