sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Palestra sobre ePub na Campus Party

Aumentar Letra Diminuir Letra

Abaixo segue o vídeo da palestra feita pelo @homembit na campus party sobre o ePub.
A palestra é mais focado na questão dos padrões abertos do ePub, discordo com algumas colocações do palestrante e algumas informações estão erradas, por exemplo o POD (print on demand), já existe a muito mais tempo do que ele sugere entre outras coisas, mas vale a pena ver.

5 comentários:

  1. A palestra foi interessante, nenhuma novidade mas foi legal de ver só achei que o palestrante focou apenas em apresentar o formato (que ainda é desconhecido do grande publico) mas não estava preparado para falar sobre as formas de produção do mesmo...

    ResponderExcluir
  2. ele cometeu vários erros, o que deu pra perceber era que ele era um cara que entendia do formato, mas não do mercado, onde que os livros são vendido 40% abaixo do preço no Brasil?

    ResponderExcluir
  3. Realmente, essa palestra era somente sobre o formato EPUB. Mas acabou que as perguntas e o final da palestra enveredou para o mercado.

    ResponderExcluir
  4. Ele falou muito bem do Nook; colocando-o inclusive acima do Kindle. Esta superioridade é visível, ou ele estava apenas puxando a sardinha para a B&N?

    ResponderExcluir
  5. Não é não, a única vantagem do nook simple touch são os botões físicos, mas não tem suporte a áudio, na verdade se tem um que parace superior é o kobo.

    ResponderExcluir