segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Livro Gratis: Ressureição Machado de Assis

Aumentar Letra Diminuir Letra

Continuando nossas atividades editoriais iniciadas com o conto "Para além da Barreira do Sono". Começamos nosso projeto de disponibilizar livros grátis.
Pra começar iniciamos com o Projeto Obra Completa de Machado de Assis, pretendemos colocar toda a Obra do Bruxo do Cosme Velho, em uma boa edição e-book.
Para isso usamos como base o site do MEC que já disponibiliza a obra completa em PDF e Leitura Online.

Iniciamos com o primeiro romance do Machado "Ressureição".
Para baixar o livro gratuitamente em ePub ou .mobi, basta visitar nossa lojinha.

Abaixo segue uma pequena resenha do livro feito pelo site Shvoong, cuidado que tem spoilers:


Primeiro romance de Machado de Assis, pertencendo portanto à “primeira fase” da obra do escritor, marcada pelo Romantismo, “Ressurreição” tem enredo bastante simples: narra a história de Félix, solteirão de trinta e seis anos que, embora não acredite no amor, acaba apaixonando-se por Lívia, jovem viúva que tem um pequeno filho de cinco anos. A história envolve basicamente o conflito psicológico entre Félix e Lívia: o solteirão descobre-se apaixonado pela viúva, e por isso torna-se inseguro e desconfiado; seus ciúmes acabam tornando o romance inviável. Dentre os personagens secundários, destaca-se Raquel, menina de dezessete anos que se apaixona por Félix, mas cuja pureza leva-a a sacrificar seu amor pelo bem de Lívia. Há durante todo o livro um contraste entre a pureza e a inocência de Raquel, a ardente paixão de Lívia e a instabilidade emocional de Félix: enquanto as duas mulheres parecem sempre dispostas a arriscarem tudo pelo amor, o solteirão sempre acaba pondo tudo a perder. Ao fim da obra, Félix desfaz o noivado com Lívia na véspera do casamento, graças a uma carta que recebe que o alertava contra uma possível traição de Lívia; a carta é, na verdade, uma armadilha preparada por um pretendente da viúva; Félix acaba descobrindo a cilada, mas seu gênio desconfiado faz com que, mesmo assim, desista do matrimônio. O que torna o romance uma grande obra é a profundidade psicológica dos personagens, marca do estilo literário de Machado de Assis.

8 comentários:

  1. Caro Paulo Carvalho,

    Primeiramente, meus parabéns pela iniciativa de disponibilizar gratuitamente os livros do "Bruxo do Cosme Velho" para leitura no Kindle, sem a necessidade de malabarismos, conversões ou a leitura de textos em PDF.

    Eu mesmo já li esse livro antes, mas, com a possibilidade de levá-lo para baixo e para cima, junto com meu Kindle, certamente lerei em breve.

    Porém, como usuário "junior" do Kindle, tenho uma dúvida e espero que você possa me ajudar. Eu costumo ler os livros adquiridos na Amazon através do Kindle e através do app para o meu celular android. Aliás, como o celular está sempre comigo, aproveito qualquer tempinho para ler. Quando chego em casa, continuo lendo meus livros confortavelmente no meu Kindle, após a sincronização do mesmo com o app do meu celular android.

    Dito isso pergunto: é possível "enviar" o livro Ressurreição para o app do celular? Se for possível, é possível sincronizá-lo com o livro do Kindle?

    Abraços,

    Flávio

    ResponderExcluir
  2. Flávio o app pra android é o único que não permite acesso aos personal documentes na amazon, o que você pode fazer é plugá-lo no seu computador e arrastar para a pasta kindle, mas por hora não conseguirá sincronizar

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que a leitura do sumário, mesmo que feita apenas uma vez, fica mais prática quando ele esta localizado no início do livro, principalmente em e-books. Mas ainda assim gostei bastante.

    ResponderExcluir
  4. Mas em qualquer e-book você tem a opção de abrir o sumário independente de onde esteja, não é?

    ResponderExcluir
  5. Ainda assim é menos prático para alguns tipos de leitura. Acho que apenas a olhada que se dá ao sair da primeira página até o texto é a melhor opção para ler o sumário de uma leitura simples. É só minha opinião.

    ResponderExcluir
  6. Paulo Carvalho,

    Apenas por curiosidade, os demais apps (Iphone, Windows, Mac, Blackberry, Ipad, Windows Phone) fazem tal sincronização?

    Abraços,

    Flávio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei o blackberry, mas o PC e ipad, iphone, itreco fazem

      Excluir