quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Espanha sai na frente e inova no acesso a livros eletrônicos

Aumentar Letra Diminuir Letra

Duas empresas espanholas lançaram um novo programa de acesso a livros eletrônicos. Booquo e 24 Symbols oferecem aos assinantes planos de leitura no qual só é necessário pagar uma mensalidade para ter acesso ao catálogo e ler quantos livros puder por mês. A Booquo, por exemplo, começou a oferecer em 15 de fevereiro 300 livros em espanhol pela mensalidade de €9.99, prometendo adicionar outros 300 títulos a cada mês para o deleite dos leitores.

Estas são duas iniciativas inovadoras, que cruzam a linha entre propriedade e acesso. Ou seja, para os leitores que não fazem questão de deter os direitos de leitura ao comprar o exemplar de um livro, basta pagar a mensalidade e acessar os títulos como se estivesse retirando livros de uma biblioteca ou participando de um clube de leitura.

Mais informações (em inglês) na matéria do site Publishing Perspectives.

2 comentários:

  1. Seria mais ou menos como funciona o Prime da Amazon?

    ResponderExcluir
  2. Mais ou menos... Só que em vez da anuidade da Amazon, seria a mensalidade da assinatura do site. O esquema seria o mesmo, de tomar um livro emprestado e só poder pegar outro depois de devolver o primeiro. Já estou com a minha lista de leitura cheia para este ano, mas gostaria de experimentar esse serviço no ano que vem para ler mais originais em espanhol.

    ResponderExcluir