quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Me empresta esse livro?"

Aumentar Letra Diminuir Letra



Uma das coisas mais gostosas de ler um livro é poder conversar sobre histórias diferentes com os amigos. Na era dos livros eletrônicos, surgiu um serviço legal para quem quer emprestar ou tomar emprestado um título em especial.

O BookLending.com funciona da seguinte maneira: você se cadastra e faz seu pedido se quiser um livro emprestado ou então coloca à disposição um título que você já leu e quer emprestar a alguém.

O site então "casa" os pedidos com as ofertas, dependendo da plataforma de leitura (Kindle, Nook, iPad etc.) para você poder entrar em contato com outro leitor e ler ou emprestar o livro que vocês têm em comum.

6 comentários:

  1. E existe algum processo de verificação quanto à legalidade do e-book, Rafa? Exemplo... comprei um ebook na cultura e quebrei DRM para poder ler no Kindle, eu poderia emprestá-lo?

    ResponderExcluir
  2. Maurem acho que você só consegue emprestar livros comprados por livrarias que têm serviço de empréstimo, por exemplo, no Kindle só vai conseguir emprastar livros comprados na Amazon e só vai emprestar pra quem tem kindle.

    ResponderExcluir
  3. Oie Rafa,

    eu não sei se pro Prêmio Brasília de Literatura vale ebooks! Você poderia entrar em contato com o pessoal par saber melhor! :)

    Beijokas!

    Raphaela

    ResponderExcluir
  4. Paulo, verifiquei "ao vivo"e realmente o serviço é limitado ao kindle, mas é uma boa juntar os interesses de quem quer emprestado com quem tem para emprestar. Já disponibilizei alguns títulos para empréstimo lá.

    Raphaela, obrigada... fiz isso mesmo. Enviei um e-mail questionando, pois aparentemente o prêmio só considera livro as obras impressas.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelos comentários, pessoal. É legal a gente trocar experiências assim. Bom saber então que vocês já estão usando o serviço e disponibilizando os livros Kindle para leitores interessados!

    ResponderExcluir