quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

CES 2012: Vídeo do Bookeen Cybook Odyssey

Aumentar Letra Diminuir Letra

O site Good E-reader Blog testou o Cybook Odyssey da francesa Bookeen, o notável e-reader (comentamos aqui) capaz de realizar rápidas atualizações com e-ink o que possibilitou o surgimento de animações simples e menu com rolamento (scroll), típico de telas touch LCD.

É notório a velocidade da atualização das páginas, na marcação do texto, da atualização das fontes, tudo em tempo real, e quase sem as piscadas que estamos acostumando nosso olhos ao ler os outros e-readers.

O sistema do Cybook permite ainda customização das fontes quanto ao tamanho (8 escalas) e tipografia (6 tipo), mas se o usuário ainda não estiver satisfeito, basta inserir a fonte que mais lhe agrade por meio de um gerenciador de arquivos do seu computador, basta arrasta para a pasta do e-reader.

E com o mesmo gerenciador, todas as notas inseridas em um livro podem ser compartilhadas pelo no XML, compatível com vários outros sistemas.

Eu particularmente não gosto muito do design do aparelho, a despeito disso, ele é leve e possui um slot para cartão SD, uma porta mini USB e um plug para fone de ouvidos.

A empresa está pronta para distribuir seus aparelhos pela Europa, o sistema vem com 32 línguas inclusive português, e está no aguardo de parceiros para entrar nos EUA.




Um comentário:

  1. já tinha visto um vídeo desse aparelho e achei ele sensacional, eu gosto do design e o vídeo mostra que o reader reage bem rápido aos comandos e as funcionalidades dele são ótimas, em resumo to babando nesse aparelho :D

    ResponderExcluir