quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Kindle Fire ultrapassa as vendas do iPad...

Aumentar Letra Diminuir Letra

...na Best Buy.
De acordo com os registros da própria Best Buy (selecionar "Tablets" e organizar por "Mais Vendidos"), o tablet mais vendido é o Kindle Fire.
Claro, grande parte disso se deve ao fato dele custar US$ 199,00, mas é um fator interessante, quer dizer que muitas pessoas ou não estão lendo as reviews online ou estão ignorando-as em favor do preço, mais ou menos como acontece com os notebooks CCE, Positivo, Philco e similares, que têm uma reputação de não ter uma qualidade boa, mas as pessoas ainda assim compram e, muitas, sabendo dessa reputação, levando em conta apenas o preço.
 
Algo no sentido "é melhor eu ter algo de qualidade baixa que não ter nada".
Às vezes compensa. Às vezes vale a pena esperar. Depende de cada um, claro.

Segundo a fonte onde achei essa notícia (Mashable.com), o fato da Best Buy listar os modelos do iPad separados e em preto e branco provavelmente acarreta um falso resultado: se unir as vendas de todos os aparelhos, provavelmente passará a venda do Fire. De qualquer maneira, a posição de mais vendido cria uma propaganda grátis para a Amazon (não que ela precise) do Fire e mostra credibilidade por parte dos compradores.

Mas a popularização dos tablets e dos e-readers muito nos interessa. Como leitores digitais, qualquer movimento na direção da digitalização nos interessa, uma vez que as editoras estejam publicando para os "queridinhos" tablets, é um pulo para os e-readers, é só converter, é só alterar, é só.

3 comentários:

  1. Olá,

    Comprei um Kindle Fire na minha ultima viagem aos EUA. Estou gostando muito... O unico problema, e que considero um problema serio é que não consigo baixar nenhum aplicativo da appstore. Mesmo usando um endereço dos EUA valido. Gostaria de saber se você tem alguma dica para resolver o problema.

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Olá Desconetando...
    Eu li em algum lugar que há como rootear o Kindle Fire, como ajustá-lo para acessar o Android Market, mas infelizmente eu não consigo lembrar onde ou como fazer. Sugiro que pesquise no Google "android market no kindle fire" ou algo do gênero, provavelmente em inglês terá mais sorte, claro.

    ResponderExcluir
  3. Procurei (em Português) por curiosidade, já que não tenho e nem planejo ter Kindle Fire, mas acabei achando isto (em Inglês):
    http://briefmobile.com/guide-how-to-install-googles-android-market-on-kindle-fire

    ResponderExcluir