sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Atualização de Software do Kindle Fire

Aumentar Letra Diminuir Letra

O Kindle Fire, segundo a própria Amazon, está vendendo como pão quente, mesmo com todas as críticas que o dispositivo tem recebido. Muitos clientes reclamaram entre outras coisas da falta de meios para evitar compras acidentais e da resposta caótica da tela ao toque. Além disso, não havia como usar filtros para restringir acesso a conteúdo adulto. Parece que o pacote de atualização do software 6.2.1 vai resolver tudo isso, e segundo os testes feitos por Lance Ulanoff, vale a pena mesmo fazer a atualização.
Para obtê-la, basta estar conectado a uma rede Wi-Fi, e a atualização será automática. Mas também é possível atualizar através da conexão com seu computador. Em alguns casos, mesmo estando conectado a uma rede wi-fi, pode ocorrer da atualização automática não ser localizada. Caso haja algum problema na tentativa de atualização, usuários que já passaram por isso recomendam segurar o botão de energia por 20 segundos, então o tablet será reiniciado.

No processo através de conexão via porta micro-USB, o Kindle Fire aparecerá como um dispositivo de armazenamento no computador, então, você baixa a atualização do software e, em seguida, arrasta e solta o arquivo do computador para a pasta Updates Kindle no dispositivo. Em seguida, é preciso desconectar o dispositivo e, para ativar a instalação da atualização, abrir Configurações do dispositivo e clicar no botão Atualizar.

A instalação demora um minuto e exige a reinicialização do aparelho, o que pode levar alguns minutos. É possível que as configurações de rede sem fio sejam perdidas nesse processo, mas a partir da atualização é possível perceber a diferença na resposta da tela aos toques - a maioria das interações ficam mais suaves e, finalmente, o carrossel passa a ser controlável, tanto por não correr de modo alucinado antes que se possa selecionar um item como pela possibilidade de remover itens.

A outra grande mudança está no controle de acesso à rede. A versão 6.2.1 adiciona a capacidade de restringir o acesso Wi-Fi com uso de senha, mas a funcionalidade está escondida no menu Configurações / Restrições. Primeiro você tem que habilitar restrições, e então você passeia através de uma configuração de senha. Com isso, uma pequena chave passa a aparecer ao lado do botão Configurações e se você tentar acessar a web - ou qualquer funcionalidade que dependa de Wi-Fi, incluindo compras de música, filmes e outros produtos Amazon.

Vale destacar que a desativação Wi-Fi não impede o acesso a qualquer coisa já residente no dispositivo, como downloads de revistas ou livros.


Fonte: Mashable.


Escrito por Maurem Kayna

Nenhum comentário:

Postar um comentário