segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Sites customizados para o Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra


Navegar pelo browser experimental não é o ponto forte do Kindle, apesar do recurso "Article Mode", que já ajuda bastante.
Entretanto existem alguns sites e serviços que customizam a navegação para o Kindle.
Separei aqui 3 sites muito bacanas, que tornam a aventura de navegar na internet pelo e-reader muito mais fácil.

Kintweet

O Kintweet é um serviço que facilita o uso do Twitter no Kindle, além de um visual mais leve ele possibilita que os usuários do Kindle Keyboard usem as letras do teclado qwerty para navegar entre as opções do serviço.
É bem completo e permite pesquisa, ver suas mensagens, menções, trend topics, enfim tudo que o twitter tem pra oferecer.
Para acessar digite esta URL: http://www.kintweet.com


G:RSS


Este site foi dica do nosso leitor Mauricio Bussab, ele mostra os seus feeds do Google Reader de uma maneira simples e organizada.
Para acessar basta entrar com a URL: http://nowsci.com/reader/device.php


Kinstant

Este site é uma verdaderia "mão na roda", a função principal é fazer com que os sites fiquem fáceis de ler no Kindle, ele faz isso de duas maneiras, indicando a versão mobile dos sites, ou você pode digitar a url do site que deseja visitar no campo adequado e apertar go, que o site já vai estar muito mais simples para ser visitado.
Além disso ele também oferece o serviço de calculadora e uma vesão customizada do Google Maps.
Para acesar digite a URL: http://kinstant.com


6 comentários:

  1. Falta uma versão Mobile do KBB...

    ResponderExcluir
  2. Já estão surgindo reviews do Kindle Touch e Fire de clientes e sites que receberam os aparelhos, seria legal fazer uma compilação aqui depois!

    ResponderExcluir
  3. Na verdade já existe versão mobile do KBB aqui http://kindle.blog.br/?m=1, o problema é que o browser do kindle não é percebido como mobile

    ResponderExcluir
  4. Eu uso a versao mobile no celular. E acho bem chatinho que o texto fica justificado a esquerda, mas as fotos que muitas vezes sao bem grandinhas, ficam centtralizadas.

    ResponderExcluir
  5. estava me referindo a versao deste blog para dispositivos moveis. ja tive a oportunidade de testar num tablet com tela 7 e o desconforto e' o mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Não sei se o assunto está relacionado, mas vai lá: Acho o serviço de sincronia do que se está lendo entre o Kindle e outros dispositivos (celular, Ipad, etc) o grande diferencial da Amazon/Kindle. Mas alguém conhece alguma forma de fazer essa sincronia quando o ebook não foi adquirido na Amazon?

    ResponderExcluir