sábado, 12 de novembro de 2011

Instapaper, Instascriber e feedkiller

Aumentar Letra Diminuir Letra


Entre as dicas citadas no último KindleCastBR, está o complemento de brownser Kindle It, que manda o conteúdo da página que você está lendo para sua conta na Amazon e esta lhe entrega diretamente no seu Kindle, é uma ótima ferramenta se você quer apenas um post e recebê-lo rápido.
Acontece que existe uma ferramenta gratuita muito bacana chamada Instapaper, que permite que você marque várias páginas para ler depois, além disso você pode programar para o site lhe mandar todos as páginas marcadas em um intervalo regular de tempo.

Como marcar as páginas para leitura posterior?
Esta parece ser a melhor parte, não é preciso instalar nenhum plugin ou complemento, basta que você arraste o botão Read Later para sua barra de favorito, então toda vez que você clicar neste marcador a página já é salva no seu Instapaper.

Além disso você pode criar outros botões, que serão como pastas no seu arquivo final do Instapaper, o que torna a navegação no Kindle muito mais fácil e produtiva.

Para configurarmos para receber os artigos no kindle, temos de ir na sessão "Extras" do site e configurarmos o recebimento.
Claro também é preciso liberar o e-mail do Instapaper na suas configurações de documentos pessoais na Amazon. Dentro do último podcast temos um tutorial ensinando como permitir que mais e-mails lhe mandem arquivos.





Mas se o serviço já parece ótimo ele fica ainda melhor se o usarmos junto com outro chamado Instascriber.
Este serviço promete entregar automaticamente conteúdos de feeds na sua conta Instapaper, imagina receber todo dia, direto em seu Kindle as novidades dos sites e blogs favoritos?

Para usar o Instascriber, basta fazer login no site com o e-mail e senha que você usa no Instapaper e adicionar os seus feeds.
Infelizmente o serviço só permite que você adicione 3 feeds, mas como nada na internet é sem solução eu apresento aqui um terceiro serviço que amplia as suas possibilidades no Instascriber.

Trata-se do Feedkiller, que permite que você junte várias fontes de feeds diferentes em um uma única url.
Com estas três ferramentas juntas as possibilidades de leitura no Kindle ganham proporções gigantescas não?

10 comentários:

  1. Paulo será que é pedir demais para vcs colocarem passo a passo como faz o procedimento para configurar no kindle o instapaper, gostei da novidade tentei configurar na amazon mas não entendi como fazer. Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  2. martinha tá tudo explicado no último podcast, no post tem o minuto exato em que é explicado, além disso eu também já expliquei o procedimento neste post: http://kindle.blog.br/2011/10/kindlefeeder.html

    ResponderExcluir
  3. (comentei no lugar errado. Agora sim. )
    Para quem usa Google Reader. Esse é um leitor de Google Reader para o Kindle. É o que eu uso e não precisa de nada de especial, basta apontar o browser do kindle para ele e sair lendo os seus feeds favoritos. Funciona super bem. http://nowsci.com/grss-web/

    ResponderExcluir
  4. Paulo, eu escutei o último podcast, consegui fazer até a configuração do endereço do kindle e no extra liberar o email, mas não entendi na página da Amazon aonde cadastrar o instapaper e o que escrever também? Obrigada pela atenção e desculpe o incômodo

    ResponderExcluir
  5. Martinha é só adicionar o e-mail do instanpapaer na Amazon só isso, ele gera um e-mail pra vc, quando vc vai em extra e configura o envio direto.

    ResponderExcluir
  6. Pessoa, tentei mesclar feeds no feedkiller. Na primeira deu tudo certo, porém eu tinha colocado apenas 1 post de cada blog - eu iria mesclar 2.

    Na segunda tentativa e em diante, eu tentei fazer outras misturas, colocando 20 postagens para cada blog. Sempre que fiz isso, apareceu uma mensagem: "you might be tricky, but you'll never be me!".
    Já aconteceu isso com vocês? Não consigo mais usar o feedkiller depois disso. =S

    ResponderExcluir
  7. Não Laerte o que aconteceu comigo foi encher o instascriber com o feedkiler e agora não entra mais o serviço do instascriber

    ResponderExcluir
  8. Alguém poderia me ajudar com dicas a respeito de dicionários no kindle? Eu tenho alguns dicionários instalados, mas todos são do idioma para o mesmo idioma. Gostaria de ter inglês para o português, espanhol para o português, alemão para o português e francês para o português. Procurei na loja da kindle e encontrei apenas um inglês-português que eu não comprei por não ter certeza se eu vou conseguir defini-lo como o dicionário padrão para o inglês. Há outros dicionários bilíngues disponíveis? Eles podem ser configurados como padrão?
    Obrigado,
    Ivan Lima

    ResponderExcluir
  9. oi Ivan não sei de outros dicionários, mas sim dá pra colocar o que vende na Amazon como padrão.

    ResponderExcluir
  10. Obrigado pela resposta Paulo. Vou comprar o inglês-português disponível. Espero que mais e mais pessoas no Brasil usem o Kindle como dispositivo de leitura para que a quantidade de títulos disponíveis no formato compatível aumente cada vez mais! Na minha opinião a tecnologia i-paper do display Kindle é de longe a melhor do mercado quando a finalidade é a leitura. Abraco e feliz ano novo para todos nós!

    ResponderExcluir