sexta-feira, 25 de novembro de 2011

E os e-readers chineses?

Aumentar Letra Diminuir Letra


Nós costumamos falar muito das grandes marcas de e-readers como Amazon, Barnes e Noble e Kobo, acontece que todas estas marcas produzem seus aparelhos na China, então isso nos leva a perguntar é se não existem bons aparelhos por lá que são desconhecidos aqui e a resposta é sim.
Existem várias marcas que são famosas na China e desconhecida por nós, algumas vezes estas marcas importam pra cá e ganham um nome brasileiro como foi com o Positivo Alfa.
Eu achei algumas marcas que produzem aparelhos com tecnologia e-ink e que tem website próprio, para entender tudo recomendo usarem a tradução do Google Chrome.

Hanwang

Esta possui diversos  aparelhos, o site é:
http://www.hanwang.com.cn/epbooks/index.html

Hanlin


Tem dois aparelhos listados com e-ink no site em inglês:
http://www.jinke.com.cn/Compagesql/English/embedpro/index.asp

Newsmy

Esta tem o site bem chatinho pois não permite usarmos o botão direito do mouse, em compensação é uma das marcas com mais opção de aparelhos:
Viewsonic

Esta tem um site em inglês mas o único e-reader com tecnologia e-ink que eu achei foi esse: 
Acredito que em um site chinês talvez encontremos mais opções.

Aigo

Esta é um marca grande que exporta muitos produtos tem um site em inglês, mas só achei o e-reader no chinês:




Hyundai

A famosa fabricante de carros tem uma divisão de produtos digitais que entre outras coisas faz e-readers:

Teclast

É outra marca que parece ter bons produtos.
Inclusive eu encomendei o modelo K6 para testar e se alguém quiser eu vou vender o aparelho em seguida (só vou trazer um e não iniciar um negócio de importação, que fique claro).
Abaixo tem um vídeo do Teclast K6




Dá pra comprar esses aparelhos?

Pra importar um aparelho desse ou você encontra uma loja que manda para o Brasil, existem alguma que fazem este serviço, como a Dealextreme e o Compre da China, mas desta forma o aparelho acabará ficando bem mais caro.
Outra opção é comprar na TaoBao que é uma espécie de Mercado Livre Chinês, o bom é  que você consegue preços incríveis e um e-reader pode chegar na sua casa por menos de R$200,00.
Para isso o jeito mais fácil parece ser pelo site Mister Tao, eles não cobram uma taxa baixinha e te mandam o produto.
Outra forma é como eu fiz e contatar um agente como o Gullei, o bom deste Gulei é que eles podem te responder em português, mas pra isso peça no e-mail ou chat que você quer falar em português caso contrário vão te responder em inglês.
Mas atenção antes de comprar seu aparelho chinês certifique-se que o aparelho tem versão do sistema em inglês e que aceita caracteres Unicode e ASCI

6 comentários:

  1. Paulo interessante estes modelos de e-readers, mas ainda sou mais o kindle.

    ResponderExcluir
  2. Simpático este Teclast K6. Ficarei aguardando um review.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post! Estou ansioso pelo review do e-reader chines! Torcendo para que seja bom! Expique melhor como realizou a compra e quanto custou no total. Talvez eu compre o aparelho que vc vai receber; mas gostei muito deste e-reader http://www.teclast.com/zhuanti/k10/

    ResponderExcluir
  4. Toc, toc, toc... sempre é bom bater na madeira (chinesa) três vezes.

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o Aluratek Pro e achei muito bom para o preço. Não usei, pois comprei para venda, mas é uma excelente opção e parece ter um excelente acabamento. Eu confiaria, já que tudo é produzido na china praticamente, só mudando o logo.

    ResponderExcluir
  6. Felipo, mas eu vi que esse Aluratek usa lcd pb não cansa a vista?

    ResponderExcluir