quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Obrigado, Steve!!!

Aumentar Letra Diminuir Letra

Meu pai sempre disse que eu precisava ter um hobby. Explicava a importância do hobby para manter a mente saudável. Pelejei durante anos procurando um e não encontrei.

Porém, no Natal de 2004, por curiosidade, e levando em conta que um dia depois seria meu aniversário, resolvi me dar um iMac, ainda daqueles com processador IBM. Era um equipamento caro, muito mais caro do que todos os demais desktops, e eu queria descobrir o porque.

Nas primeiras 24 horas, quase me arrependi, mas logo depois foi só encantamento.

Daí em diante, graças a Apple, criada e inspirada por Steve Jobs, eu descobri finalmente um hobby do qual gostava.

Durante esses últimos 7 anos aprendi a esperar ansiosamente pelos keynotes de Steve Jobs que com sua genialidade e carisma encantava a todos, e também a mim.

Portanto, hoje é um dia de grande tristeza. Ontem, quando assisti a apresentação de Tim Cook e os demais  colaboradores da Apple, notei que algo não ia bem. Pareciam nervosos, abalados, provavelmente pela notícia que já pressentiam e conheciam.

Obrigado por tudo Steve! E obrigado principalmente por me ter dado um hobby!

Um comentário:

  1. "Steve Jobs morreu. Vida longa a Steve Jobs" - se o homem morreu, seu modelo de inovação e empreendedorismo continuará vivo para sempre. Mesmo com um gênio "dfícil", ninguém pode negar que ele revolucionou o mundo indo em caminhos contrários a tudo que se mostrava como padrão : lançou o Apple e o Mac no momento que o mundo era de PCs; lançou o iPod em um mundo de Walkmans Sony; lançou o iPhone em um mercado dominado por Nokia e Motorola (alguém lembra deste último ??); lançou o iPad onde os computadores pessoais estavam estabilizados. Além disso, algo que poucos comentam, mas ele também fundou a Pixar, para revolucionar a forma como vemos animações no Cinema. Foi enxotado da empresa que criou, por pessoas que só viam o lucro e não a inovação e depois foi recontratado (por USD 1 de salário + resultados) quando ela estava à beira da falência e, hoje é a maior empresa do mundo. Isso mesmo : a Apple tem maior Market Cap (valor em ações) do mundo, superando gigantes como as empresas de petróleo e as mega corporações que fazem de tudo como GE, Mitsubishi, etc.
    Não se pode ir contra esta realidade.
    Que Steve Jobs descanse em paz e que o mundo conheça novos Steve Jobs a cada dia, para assim podermos evoluir não em fatores econômicos que não levam a nada, mas em idéias e ideais.

    ResponderExcluir