sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Novidades sobre a nova atualização.

Aumentar Letra Diminuir Letra

Parece que a nova atualização do Kindle veio com a intenção de integrar o Kindle 3 com alguns recursos na núvem, ele permite que você baixe arquivos pessoais, e mantenha sua leitura sincronizada, com notas e marcação de página para poder retomar de qualquer dispositivo kindle, ou com um software kindle.

Mas o que são estes arquivos pessoais?
Bom esta que é a parte interessante, a Amazon disponibiliza 5 gb para armazenamento de arquivos pessoais, isto significa que você pode baixar um livro do Projeto Gutenberg, mandar para a núvem e manter sua leitura sincronizada em diversos aparelhos, ainda mais, você pode deletar o livro do seu Kindle e depois recuperá-lo na nuvem, com todas as suas marcações e notas preservadas, isto amplia a capacidade de armazenamento do Kindle em 5 gb!!
Para remover o livro de vez você precisa visitar a página da Amazon do seu computador ir em "Manage your Kindle" depois "Personal Documents" e deletar o arquivo.

Como enviar os arquivos para a nuvem?
É fácil basta mandar um e-mail com o arquivo anexado, para seu-usuário@kindle.com, para saber qual o seu usuário vai em "Settings" e na segunda página em "Send-to-Kindle E-mail" esta escrito o endereço completo do e-mail que você deve enviar, mas atenção a um detalhe a conta de e-mail que você usa para enviar os arquivos deve estar autorizada no site da Amazon.
Para isso ainda no site em "Manege your Kindle" vá em "Personal Documents Settings" e veja se seu e-mail está registrado lá, caso contrário adicione clicando em "Add a new approved e-mail address".
Você pode anexar mais de um documento da mensagem e a Amazon te envia um e-mail de resposta confirmando o recebimento.

Você pode Mandar documentos nos seguintes formatos:
Microsoft Word (.doc, .docx)
Rich Text Format (.rtf)
HTML (.htm, .html) 
Text (.txt) documents
Documentos comprimidos (zip , x-zip) 
Mobi book (.mobi)


Imagens em JPEGs (.jpg), GIFs (.gif), Bitmaps (.bmp), e PNG images (.png).
Adobe PDF (.pdf) São entregues sem conversão.

13 comentários:

  1. Esse serviço é pago? Já que não utiliza o free.kindle ...

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,

    Se enviarem pelo e-mail free também funciona. Ótimo post, parabéns!

    Ah! testei com o free agorinha mesmo e foi só receber de volta o e-mail da amazon (que demorou menos de 1min), lá estava o arquivo! UEBA!!!

    ResponderExcluir
  3. Sérgio Veríssimo15 de outubro de 2011 18:52

    No meu caso não funcionou pelo Wi-fi. Tive que baixar e instalar manualmente o arquivo. Mas funcionou. Queria dar uma sugestão de post aos que escrevem no blog: teclas de atalho do Kindle.

    ResponderExcluir
  4. Já temos posts sobre isso Sérgio olhe aqui:
    http://kindle.blog.br/search/label/atalhos

    ResponderExcluir
  5. "Núvem"? Você queria dizer "nuvem"?

    ResponderExcluir
  6. Mandei um documento pela email free, ele já foi baixado no kindle e aparece nos documentos pessoais da Amazon, mas não aparece no Cloud Reader.

    ResponderExcluir
  7. Talvez não seja integrado desta maneira, acredito que os livros comprados devem ser acessado por um endereço diferente dos documentos pessoais.

    ResponderExcluir
  8. Olá, muito bom o blog, parabéns
    Eu fiz a nova atualização do Kindle e tentei fazer o jailbreak em seguida para trocar os screen-savers mas dá um erro. Gostaria de saber se vocês já sabem alguma coisa a respeito.
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Mandei um livro em mobi e apareceu no kindle, mas não apareceu no meu iphone e nem no meu iPad... Na pagina da Amazon tem a opcao de mandar para vários dispositivos, mas somente o meu Kindle aparece, os meus outros dispositivos (iphone e iPad) aparecem em cinza claro, não permtindo a seleção.

    Como faço para sincronizar o mesmo MOBI no kindle, iphone e ipad?

    ResponderExcluir
  10. Gustavo tenha acerteza de estar com as últimas versões dos programas instalados.

    ResponderExcluir