quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Nas nuvens

Aumentar Letra Diminuir Letra


Quando noticiaram a novidade, eu a ignorei solenemente. Não tinha nem ideia sobre como usar nem interesse na tal nuvem. Depois dos novos lançamentos da linha kindle, dos comentários sobre as vantagens do Amazon Silk e de ter ouvido falar sobre esse papo de cloud em alguns fóruns de discussão, e de ter mudado de sistema operacional (mac) e navegador, resolvi conferir a experiência.

Boa surpresa. O visual é leve e agradável e em poucos segundos, um clique, na verdade, lá estavam todas as minhas compras já efetuadas na Amazon disponíveis para leitura. Num layout bem mais agradável que o Adobe Digital Edition ou mesmo o Kindle PC. Existe a possibilidade de configurar para o armazenamento de conteúdo, permitindo a leitura mesmo quando não houver acesso à web. Nunca tive o hábito de ler livros no computador, e só aderi mesmo aos e-books depois de ter um kindle, mas gostei bastante do visual da nuvem e das possibilidades que oferece.

Claro que somente estarão disponíveis os produtos que tiverem sido comprados na Amazon, ou seja, não será possível sincronizar com seu kindle para deixar lá os livros baixados de outras fontes - sejam gratuitos ou comprados e convertidos. Mas mesmo para quem não tem a intenção de ler no computador, considere-se a nuvem, no mínimo, como uma "cópia" de segurança de sua biblioteca.

A limitação é que ele não funciona para quem navega com o Internet Explorer - Google Chrome e Safari são as alternativas atuais.



Escrito por Maurem Kayna

2 comentários:

  1. Sensacional!

    È esse o futuro. :) Me lembro de quando o Kindle era caro,antiquado e feio. Mas, mesmo assim, eu amei e adquiri um. ;) Hj, tudo vale a pena; Design, funções... tudo vem melhorandoa cada dia!

    Parabéns á AMAZON e a equipe KINLDE-BLOG-BRASIL por fazer a minha e a nossa alegria! ; )

    ResponderExcluir
  2. Concordo, o Kindle Cloud ainda não é uma opção para substituir o Kindle PC para quem ler no computador. Contudo, seu visual agradável e sua alta disponibilidade (qualquer computador com navegadores safari ou chrome) sem a necessidade de instalação pode ser muito útil para dias de visitas à casa de um amigo, parente...

    ResponderExcluir