quarta-feira, 5 de outubro de 2011

KindleCastBR 02 - Os novos Kindles

Aumentar Letra Diminuir Letra







Nesta edição Paulo Carvalho, Maurem Kayna e May Arend, destrincham um pouco os novos aparelhos da Amazon e lembram um pouco da história que o nosso amado aparelho traçou até chegar nas suas versões Touch e o Fire

Duração: 41:12






Comentado nos recadinhos:

Comentado neste episódio:
História dos livros eletrônicos.
Leitores de e-reader lêem mais.

Assine nosso feed:
Receba o kindlecast diretamente no seu agregador de podcasts preferido.
Rss: 
http://feeds.podtrac.com/CwI261GDOmc$
Itunes: itpc://feeds.podtrac.com/CwI261GDOmc$

E-mail:
Mande suas dúvidas, mensagens, elogios, críticas e sugestões para
readercast@ebookbr.comr



5 comentários:

  1. bem legal o 2 programa to curtindo o podcast e valeu por ler meu coment :D

    Quando vocês comentam sobre não poder trocar as paginas com apenas uma mão no touch, a amazon pensou nisso e resolveu o problema o Jeff Bezos até fala disso durante a apresentação o sistema de mudança de pagina do kindle não é clicar na direita/esquerda para mudar as paginas eles fizeram de uma forma diferente para contornar esse problema ta ai o link do video já na parte onde ele explica isso na apresentação: http://www.youtube.com/watch?v=rm92Tnp953c&t=12m5s

    Quanto ao 3G apenas funcionar para acessar a amazon ou wiki eu achei meio sacanagem isso, mas como o meu é o wi-fi e se eu fosse trocar também seria pra mim não faz diferença não vejo esse 3G como um atrativo tão grande assim visto que o acesso a sites pelo browser do kindle é BEM problematico prefiro mil vezes acessar qualquer site via 3G do celular do que pelo kindle.

    sugestão de pauta para o proximo podcast: e-ink colorido, tem uma entrevista bem interessante com um cara da fabrica das telas e-ink de varios e-readers inclusive o kindle e ele mostra um e-reader com e-ink colorido funcionando, gostaria de saber as opiniões de vcs sobre o e-ink colorido e porque acham que a amazon ainda não resolveu colocar um colorido no mercado, pq pelo que eu vi ali no video a tecnologia já está bem madura daria pra lançar um kindle colorido na boa, bom fica ai o link já na parte do colorido mas se puderem vejam a entrevista toda pq é muito boa: http://www.youtube.com/watch?v=pxxPjoyuogs&t=12m15s

    bom é isso ai comment enorme, até a próxima

    ResponderExcluir
  2. Será que teríamos problemas para usar um Kindle Fire (principalmente o Silk) no Brasil?. O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  3. Puxa, muito legal esse podcast. Curti mesmo!!!
    Comprei um Kindle 3 com propaganda e nunca usei o outro sem. Sabe quando você vê tanto uma coisa que passa a não ver mais? É a linha de propaganda do menu. Já o descanço de tela faz outras pessoas pergutarem: você guarda ele ligado? :) Então, realmente, não incomoda nem um pouco.
    Outra coisa é a questão 3G: Penso, a princípio, não ser tão importante, pois na maioria dos lugares onde estou tem WIFI e, se não tiver, compartilho o 3G do celular. Imagino que eu não seja o único com esse tipo de configuração que tem se tornado cada vez mais comum.

    Com o tempo surgiram algumas dúvidas quanto ao Kindle, até mesmo decepções, até descobrir .MOBI e o Calibre. Enfim, se me permitirem, gostaria de pedir alguns assuntos para o próximo (ou próximos):
    - Vantagens, desvantagens de se fazer um Jailbreak no Kindle. Até qual versão se dá para fazer;
    - Vantagens desvantagens do ePub em relação ao AZW e MOBI; Possibilidade de rodar ePub no Kindle por jailbreak;
    - Qual o melhor formato para Kindle para livro de outras fontes, .MOBI?;
    - Outras fontes: comentar sobre a questão da pirataria; e/ou pessoas que tem o livro (como eu) mas baixam o digitalizado, como na época do CD x sua cópia de mp3 (concordam, discordam?);
    - Outros e-book readers, vantagens e desvantagens (incluindo uso do Calibre, criar coleções, suporte a formatos, comparações);
    - Compras: Formas de se comprar Kindle no Brasil; Importação: dá para entrar como produto educativo, como livro (coisa assim), isento de imposto? Caso sim, alguém já conseguiu fazer isso? Até então só ouvi lendas sobre o assunto.

    Gente, Se postei um comentário enorme é porque realmente gostei do podcast de vocês! Espero que leiam meu comentário e algo dele faça algum sentido para vocês.
    Obrigado e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Aliás, outra coisa:
    estou pensando em pegar um Kindle Touch para a esposa, assim ela para se usar o meu! ;) Ainda mais que está super barato!

    É engraçado que, depois do iPad, todos que pegam meu kindle tem como primeira reação passar o "dedão engordurado" na tela dele para viram página e tal. Bem, pelo menos vai funcionar no da minha esposa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Gabriel, obrigado pela participação ativa, sua sugestão está anotada, uma pergunta você é o Gabriel dono da comunidade no Facebook?

    Oi Vacilon, acredito que não terá problema no funcionamento do silk aqui no Brasil, o que pode acontecer é você não poder comprar alguns conteúdos da Amazon que não estejam disponíveis por aqui. De qualquer maneira recomendaria que você esperasse um pouco.

    Mangojambo, obrigado pelos comentários, também anotei as sugestões, agora sobre o caso da isenção de imposto, tenho notícia de apenas um advogado que conseguiu, mas pro consumidor em geral não vale a pena, os custos do processo seriam maiores que a diferença de preço.

    ResponderExcluir