sábado, 22 de outubro de 2011

Jeffrey é Alexandre Magno

Aumentar Letra Diminuir Letra

Ontem recebi um email de Jeffrey Bezos. 
Estava lá pelo meio do sono, quando o alerta da minha caixa de entrada tocou aquela musiquinha infame - que um dia ei de mudar. Ainda sonhando (sim, foi um sonho - Jeffrey só sabe que existo porque compro na loja dele) comecei a leitura do onirico texto.
"Dear Edson. Chegamos ao Brasil. sim é uma invasão. Não, não viemos em paz. Espalhe a noticia. Reuna toda a tribo. Eu quero vender o que voces escrevem. Se ainda não sabem aprendam. Jeffrey".

A noticia do email do meu sonho estava uns bons dias defasada; reli- não é todo dia que ele escreve (em bom portugues americano) a um de seus clientes. 
"Não, não viemos em paz"; ficou martelando os pés dos (alguns) neurônios que formam meu raciocinio. Lembrei, lembrando a história, de como sao feitas as invasoes. Lembrei Alexandre Magno, que nas suas, não matava muitos lideres inimigos, apenas os corrompia. resumindo: Jeffrey é Alexandre; trabalhamos para ele agora. Nós, que escrevemos. Nós, que lemos. Nós, que editamos, ilustramos, diagramamos, vendemos, agenciamos, promovemos, divulgamos, resenhamos (tá certo?) e blogamos  - trabalhamos para Jeffrey (o doce Jefrrey) agora.

Um comentário: