sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Atualização do Kindle Keyboard (Kindle 3)

Aumentar Letra Diminuir Letra

Após o lançamento dos novos modelos do Kindle, todos ouvimos que a Amazon ia abandonar nosso tão querido Kindle 3, mas estas opniões não podiam estar mais erradas, a Amazon disponibilizou ontem a firmware 3.3

Alguns dos recursos incluídos nesta atualização são:

Baixe o seu documentos pessoais no da núvem: Agora você pode visualizar e baixar seus arquivos pessoais que estejam na sua conta no Kindle Personal Documents Service, eles vão direto para a sua home.

Whispersync para documentos pessoais no Kindle: Assim como com nos livros, Whispersync sincroniza automaticamente a sua última página lida, favoritos e anotações de documentos pessoais (com exceção de PDFs) em todos os seus dispositivos Kindle, acredito que isto significa que se você começar a ler algum documento seu no kindle e cincronizar depois da leitura, você poderá voltar a ler de onde parou no seu celular ou computador que tenha instalado o software da Amazon.


Serviços AmazonLocal com Ofertas Especiais: Aqui parece que oferecerá descontos para produtos e serviços da Amazon sediada em sua região, então hoje não teria utilidade para nós, porém com a vinda da Amazon para o Brasil este recurso pode vir a ser muito útil.(Atualização parece um esquema de compras coletivas da Amazon como vemos aqui então talvez não tenha utilidade para nós, na verdade eu nem achei nenhuma opção relacionada a isso nos menus)

Atalho Guia de voz : Esta opção é bacana pela acessibilidade, agora além do text-to-speetch, o Kindle lê os menus do aparelho. Para ligar basta apertar shift + barra de espaço.

Para atualizar basta ligar o wi-fi e mandar o kindle sincronizar, mas não funcionou para mim, se este também é o seu caso faça o seguinte.

1 -Baixe a versão adequada para o seu aparelho aqui.

2 - Transfira o arquivo baixado para o diretório raiz do seu Kindle.

3 - Na sua "Home" aperte "Menu" em seguida escolha "Settings" aperte novamente "Menu" e escolha "Update Your Kindle".

4- Aguarde a atualização completa, o seu Kindle vai reiniciar 2 vezes, até que ao final ele vai voltar para a sua "Home".

5 - Para checar se deu tudo certo, novamente aperte "Menu", escolha "Settings" e na última linha da tela deve estar marcado "Version: Kindle 3.3"

Corri para publicar isso aqui, e vou conferir as novidades se tiver algo interessante eu faço um post comentando.

13 comentários:

  1. Obrigado. Atualizei o meu. Vou ver se há alguma diferença realmente significativa.

    ResponderExcluir
  2. Feita a atualização.
    Obrigado Paulo.

    ResponderExcluir
  3. tbm não consegui atualizar pela forma automática

    ResponderExcluir
  4. Ótimo post! Vou correndo atualizar o meu!!!

    ResponderExcluir
  5. Esta atualização também serve para o Kindle DX? Eu pergunto porque os primeiros números do serial do meu é B005 que não está relacionado no site da Amazon, nas instruções de instalação da atualização.

    ResponderExcluir
  6. Só encontrei atualização para o modelo wi-fi, e o com 3G somente para a Europa, Canadá e EUA.
    Nós, proprietários de modelo 3G, vamos ficar sem atualização?

    ResponderExcluir
  7. O seu deve ser um dos dois modelos veja qual é o número de série do seu kindle em "Settings" e veja se ele não inicia em "B006" ou "B00A"

    ResponderExcluir
  8. Obrigado KBB. lendo o blog agora, domingo à noite como sempre faço, fiquei sabendo da nova atualização e já estou instalando.

    Um detalhe: Entendi que, a partir de agora, toda vez que mandar "personal documents" para o kindle enviando email para o meu user, esse documento também ficará armazenado no cloud, posso ter anotações, sincronizar com outros dispositivos et al. Legal isso. Mas e todos os livros que já mandei até agora? Como ficam? Será que o Kindle vai fazer um upload de todos eles?

    Isso seria muito interessante.
    Ou será que só os novos documentos que eu mandar daqui por diante é que serão armazenados lá?

    Alguém já descobriu isso?

    ResponderExcluir
  9. Olha ele não deve fazer o download automático de todos os itens, mas se você quer baixar algum item que já está na nuvem na sua "home" você aperta "menu" e escolhe "view archived items", o kindle irá mostrar todos os documentos da nuvem que não estão no aparelho.
    Então fica assim, quando você manda os documentos para a nuvem e depois manda sincronizar o Kindle já baixa estes documentos, se você deletar e quiser o documento de novo, aí não adianta sincronizar, você deve ir em "view archived items" muito prático não.
    Só uma coisa para que suas notas e marcações fiquem salvas não adianta apenas fazé-las é preciso escolher "sync to furthest page read" no menu do livro em questão.

    ResponderExcluir
  10. O meu Kindle fez a atualização para a versão 3.3 automaticamente, nem precisei baixar. Ele atualizou, pediu para esperar um instante e reiniciou sozinho.

    ResponderExcluir
  11. Consegui atualizar pelo próprio Kindle porém tive que ir em Settings, clicar em Menu e em Update your Kindle.
    Só clicando em sincronizar também não deu certo.

    ResponderExcluir