quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Receba seu livro-texto em e-book, enquanto espera o livro físico chegar

Aumentar Letra Diminuir Letra


Segundo notícia do site Mashable, alunos que comprarem um livro-texto do site Chegg não precisarão mais esperar que eles cheguem pelo correio antes de usá-los.

A empresa está lançando um sistema "leia enquanto espera" que dá aos seus consumidores acesso a uma versão em e-book de seus livros enquanto o livro em papel está no correio. Claro que haverá um custo - US$ 1,99 - e será válido por uma semana, além de não ser vendido separadamente, apenas junto com o livro em papel.

A seleção de livros que possuem essa opção ainda é limitada, mas a tendência é expandir.


Por mais que seja nos EUA e seja algo pequeno, em comparação com o crescimento dos e-books, é um movimento inteligente. Os aficcionados por algum livro ou série frequentemente baixam o arquivo, ilegalmente, enquanto esperam sua cópia física chegar e isso já seria, por exemplo, uma forma de evitar tal download ilegal e, ainda, capitalizar em cima do "problema".

Além disso, é mais um movimento para a popularização dos e-books e das livrarias online que já são muito populares hoje em dia, em detrimento das livrarias "de tijolo", livrarias físicas que não conseguem nem acompanhar os preços nem o ritmo de lançamentos e promoções das lojas virtuais.

Pode ser algo positivo, pode ser algo negativo, depende muito de que lado se está e como se consegue aproveitar. Pelo lado do consumidor, a mudança (ou a oportunidade) é positiva e interessante, agora vamos ver se a "moda" pega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário