quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Comparando os rivais...

Aumentar Letra Diminuir Letra

O site http://thisismynext.com fez uma comparação dos diversos rivais: Kindle Fire, com iPad e Nook. Podemos ver pela tabela que o iPad está em outra categoria, não significando que o extraordinário preço baixo do Kindle Fire não vá atrair muitos compradores. Julgue por você mesmo.

No meu caso particular, estaria disposto a abrir mão dos 5 "NO" que o Kindle Fire apresenta em relação ao iPad, o que eu não gostaria de abrir mão é da memória de 64Gb do meu iPad. Mas, continuo achando uma compra extremamente atraente, principalmente pelo preço.

3 comentários:

  1. A idéia da Amazon é usar o Cloud deles para armazenamento e por isso não tem uma grande quantidade de memória interna (só 8Gb sem possibilidade de expansão). Mas vale a pena ler nas entrelinhas que a Amazon se propõe a armazenar sem qualquer custo e sem limite o que for comprado na loja deles.... Ou seja, se você baixa um filme para o Fire, ele vai consumir parte dos 6Gb (2Gb não são acessíveis). Assim, está claro que a estratégia da Amazon não é vender um equipamento, mas sim uma interface para o site deles....

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o Edson, a comparação precisa ser mais sutil, comparar simplesmente potencialidade técnica entre os aparelhos citados não seria o canal porque, no caso do tablet da Amazon, ele foi especificado tecnicamente o suficiente para acessar o conteúdo que está no cloud da Amazon, e por isso ficou mais barato. Pelas informações que se tem, não se precisará realmente do mesmo hardware do Ipad. E isso repercutiu num preço mais baixo. A concorrência no mundo Android é se abalou, não a Apple.

    O conteúdo do Cloud x conteúdo do Store da Apple que é a real concorrência. E a Apple vai se abalar nessa seara? Pelo tablet, não, mas é inda algo a se ver no quesito "conteúdo". O tablet da Applet cutucou o mundo da Amazon, que é o da mídia de conteúdo.

    Vai trocar quem se sentir mais à vontade e necessitado do universo Amazon, mesmo que a máquina Ipad seja melhor. E quem não tem tablet vai comprar o da Amazon só pelo preço? Depende, a pessoa pode estar querendo o Store da Apple e não o "cloud de serviços e produtos" da Amazon, e poderá se sentir melhor com o Ipad, mesmo pagando mais caro.

    E o conteúdo? Se o interesse de alguns continuar só nos livros, o Kindle tradicional funciona. Filmes? Olhei os preços. Quem aqui no Brasil pagaria para alugar um filme por um dia pagando 4 dólares? Achei caro, só pagaria se as locadoras não têm o filme que quero ver porque pago em média 3 reais. Quem aqui pagaria 80 dólares por mês para assistir filmes de graça? Também achei caro. A Netflix está entrando aos poucos por 15,00 mensais.

    Aproveitando a deixa, uma primeira reclamação à Amazon, ela não disponibilizou para download os manuais dos novos modelos, só o do mais básico. O suporte me diz que isso vai acontecer quando começarem os envios.

    ResponderExcluir
  3. Discordo, acho o Kindle Fire, superior ao Ipad.

    A resolução ele perde por 168 na altura, mas por ter uma tela de 7 contra uma de 9.7, aposto que tem uma qualidade muito superiro de imagem e mais pixels.

    O processador é igual, cabe ver qual é melhor, já que ambos tem 1ghz e são dual core.

    No resto como celular, gps e etc ele realmente não tem, mas o GPS do Ipad não é real (usa 3G).

    O Kindle 3 é mais levo, menor, mais discreto e creio ser melhor para leitura, devido sua tela e a experiência que a Amazon tem com os outros kindle.

    Cabe jugar se prefere iOs ou Android, pois pelo preço e beneficio, o Kindle 3 supera fácil o Ipad, que até hoje não entendo, como podem ter lançado o Ipad 2 e não melhorado a resolução da tela.

    Mas uma coisa é certa, para quem realmente quer ler, só mesmo o Kindle 3.

    ResponderExcluir