quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Rapidinha: Nook Simple Touch update

Aumentar Letra Diminuir Letra

Saiu a primeira atualização do firmeware do e-reader da Barnes & Noble.

A versão 1.0.1, traz melhoras na taxa de resposta da tela sensível ao toque, bem como proporciona uma maior facilidade no acesso a internet WiFi via hotspots. De acordo com Good E-reader, a conexão é praticamente automática.

Ainda houve uma melhora no indicador da bateria, deixando mais fiel a realidade.

A atualização pode ser feita via Wifi e toma 120M da memória.

Fonte: Good E-reader

12 comentários:

  1. Não conheço muito bem esse e-reader, ele lê o formato epub?
    a empresa que comercializa tem um "store" similar ao da Amazon e possui livros em portugues?

    ResponderExcluir
  2. Um amigo vai aos EUA em setembro e estava pensando em adquirir um kindle 3g para mim e passar o meu Wifi para minha esposa. Lendo este artigo, pensei na possibilidade de comprar o nook e não mais o kindle. Será que vale a pena alterar minha idéia inicial?

    ResponderExcluir
  3. Pessoal, lembrando, o Nook não funciona fora dos EUA. Apenas transferindo por cabo, wi-fi, mas o 3g NÃO funciona internacional e ele NÃO permite a compra de livros através dele internacionalmente, mesmo com cartão e endereço americanos.

    ResponderExcluir
  4. Marcelo e May, a versão que teve essa atualização é o nook touch ou nook2. Esse modelo possuiu conexão wifi, salvo melhor juízo, não há nesse modelo conexão 3G. Segundo o site da Barnes and Noble ele lê PDF e EPUB.

    Quanto a venda de livros aqui para o Brasil pelo store deles, ficarei te devendo essa informação. Acompanho a May nesse ponto.

    Dentre os ereaders existentes tenho uma forte inclinação a adquiri-lo, porém vou esperar o lançamento do novo kindle. Depois, verei qual o melhor em termos de custo x benefício e que se adeque melhor as minhas necessidades, considerando que inglês nunca foi meu forte....

    Abraços,

    Cadu

    ResponderExcluir
  5. Até onde eu sei (falando com pessoas que tem Nook aqui no Brasil), ele aceita baixar os livros via cabo USB, mas não funciona a compra da livraria da B&N, ou seja, você vai comprar o conteúdo na Saraiva, Cultura, e outras livrarias que vendem ePub aqui no Brasil e baixar para ele pelo cabo, mas não comprará os títulos disponíveis na B&N por ele.

    ResponderExcluir
  6. Edson, isso que eu quis dizer rs

    Ele não permite a compra pela B&N, e não sei se outras lojas funcionam diretamente nele, acredito que teria que comprar pelo PC e depois transferir. Perde muito da praticidade mesmo...

    Eu quero esperar o novo Kindle e ver se ele também não é touch, o que o deixaria bem superior ao Nook na minha opinião...

    ResponderExcluir
  7. Bom, apimentando um pouco mais a discussão, eu vi que o Nook Touch roda o sistema operacional Android 2.1.

    Há na internet, especificamente no fórum do site da XDA, um patch que desbloqueia o leitor padrão do Nook2, permitindo ao usuário utilize softwares de outras empresas de venda de e-books, inclusive toda sorte de softwares disponíveis para o Android 2.1. Assim, teríamos em tese duas versões do mesmo produto o padrão (stock) e o modificado (rooted).

    Para maiores informações, segue o link da XDA: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1132693

    Um vídeo para demonstrar o Nook rotted: http://www.youtube.com/watch?v=ayAcdHuI5hw&feature=feedu

    ResponderExcluir
  8. Alguém sabe o nome da garota propaganda do Nook?
    Aquela que faz comerciais desde o primeiro modelo.

    ResponderExcluir
  9. Elsie Fisher acabei de acha no youtubo

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Opa. Cheguei aqui justamente para ler sobre a atualização 1.0.1: meu Nook Simple Touch acabou de avisar-me dela.

    Tenho o e-reader há uma semana e ainda não tentei comprar através da B&N, mas tentarei no futuro. Ele lê arquivos EPUB e PDF. Passei meus livros (por caminhos escusos, é verdade) do Kindle for PC para o Nook e tenho lido-os sem problemas. Apesar de algumas vezes a tela ter tido algumas falhas, estou bastante satisfeito.

    ResponderExcluir
  12. Agora estou sabendo do tablet da Amazon! Mas será que o Kindle ficará em segundo plano? Eu acho que não... Depois de passar horas, analizando qual seria o melhor (para mim deu o 6", descartei o DX). Agora estou na na dúvida em adquirir um Kindle agora, ou espera mais um pouco por uma versão talvez mais avançada com tela touch, sei lá... Dúvida cruel! Estou precisando de um Kindle para ontem!

    ResponderExcluir