Por indicação de nosso leitor Fábio Cerqueira, fui visitar o site http://www.readability.com/
Parece uma proposta interessante, onde eles tem uma ferramenta (plug-in) que você baixa no seu browser e ele converte as páginas carregadas de texto em vários formatos, publicidade e imagens em uma página facilmente editável, permitindo mudar tamanho de fonte, diagramação, tirar as imagens, etc.
Assim, você pode ler muito mais confortavelmente um texto carregado de elementos (principalmente imagens e publicidade) que não agregam nada ao conteúdo.
Você também pode carregar o material convertido para o Kindle e ler por lá quando quiser.
A versão gratuita te permite carregar página por página. Já uma versão paga (USD 5 por mês), te permite criar um agrupamento de textos de diferentes sites, podendo carregar tudo de uma vez no Kindle para ler depois. Nesta versão paga ainda dá para descarregar o conteúdo em celulares e manter o Kindle atualizado com um processo de sync (entendo que usando o whyspernet)
Deve funcionar para vários browsers diferentes, pois se funcionou no Safari do meu Mac, com certeza também funciona no Internet Explorer e outros.
Abaixo um vídeo que mostra um pouco da proposta deles :
Pra mim, a melhor opção é a extensão "Send to Kindle" que você instala no navegador. Gratuita, super simples de usar e sem restrições.
ResponderExcluirhttps://chrome.google.com/webstore/detail/ipkfnchcgalnafehpglfbommidgmalan
Mais uma sugestão de plugin: Kindle it
ResponderExcluirhttps://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/kindle-it/
Você abre a pagina no navegador;
Clica no botão "KindleIt"
E o texto será entregue diretamente no Kindle por meio de WiFi.
Tenho usado bastante para mandar artigos de jornais, blogs, revistas etc
Eu uso o instapaper.com
ResponderExcluirCostumava entrar no site para baixar o arquivo .mobi com os artigos diretamente no navegador do kindle, pela conexão 3g. Mas de algumas semanas para cá notei que isso não funciona mais! O kindle avisa que é incapaz de abrir a página. No entanto ela abre via wi-fi. Com mais alguém isso acontece? Será que a amazon bloqueou o acesso via 3g à página?
eu uso o send to kindle. vou experimentar esse.
ResponderExcluir[]'s