sábado, 20 de agosto de 2011

Descanse em paz, Microsoft Reader

Aumentar Letra Diminuir Letra

É oficial: A Microsoft anunciou o encerramento de seu software de e-reader.



O Microsoft Reader foi lançado há mais de 10 anos. Atualmente sendo disponível inclusive para smartphones com Windows Mobile.

O software usava formato próprio, o .lit. A empresa inclusive criou ferramentas para que os usuários do Windows pudessem transformar arquivos .doc direto para a extensão de seus e-books.



De acordo com o pessoal da X7 Labs, um dos principais motivos para o software não ter gerado uma "revolução tecnológica" (já que foi lançado em 2000, muito antes dos e-readers, como os conhecomos hoje, começarem a fezer sucesso) é que o programa estava severamente amarrado com o Tablet PC da Microsoft. Produto que não vendeu.



O anúncio oficial de encerramento foi feito pela Microsoft na quarta feira passada, dia 17 de agosto de 2011. A empresa informa que o download do mencionado software não mais estará mais disponível a partir do dia 30 de agosto de 2012.



Conteúdos novos no formato .lit só serão vendidos até 08 de novembro de 2011.



A Microsoft informa, também, que mesmo o serviço sendo interrompido, os usuários poderão continuar acessando o programa e conteúdos que já possuírem.





Um comentário:

  1. Eu gostava do formato, pra mim era o formato mais fácil de diagramar, as referências funcionavam bem, as imagens eram incorporadas facilmente... Uma pena.

    ResponderExcluir