sexta-feira, 15 de julho de 2011

Resenha e-book : Trama Mortal - Sérgio S. Santos

Aumentar Letra Diminuir Letra


TÍTULO:  Trama Mortal - Sérgio S. Santos
TEMA: Romance Policial

FACILIDADE: Livro em português com linguagem coloquial
RESENHA:

O autor Sérgio S. Santos se mostra um exímio escritor de temas policiais.  Com uma linguagem objetiva e direta, cria uma trama envolvente com mistérios que deixam o leitor sem qualquer pista de onde vai terminar a estória.
Podendo ser comparado a autores de grande sucesso que prendem a atenção do leitor buscando descobrir qual a nova peça de um enigmático quebra-cabeças (Dan Brown, Sidney Sheldon, entre outros), Sérgio se mostra como um promissor escritor que sabe conduzir um enredo que só se conclui no(s) último(s) cápítulo(s).
Neste livro, o investigador de polícia César se depara com um crime que aos poucos vai se convertendo em uma trama de um "serial killer" que tem por objetivo pricipal criar a sua obra-prima e não deixar espaços para ser descoberto.
Aos poucos o leitor toma contato com algumas situações anteriores que ocorreram na vida de César e que o levaram a se tornar o agente em constantes dúvidas que se apresentam no desenrolar do livro.
Outra pessoas se juntam a César e, algumas acabam sendo afastadas tragicamente até que em um moemento todo a história de fecha em um encerrar surpreendente, mostrando que o ser humano pode ser muito mais complexo que acreditamos e, mentes doentias estão, a todo momento, tramando formas de fazer o mal sem ser descobertas.
Envolva-se com César, Patrícia, Souza, Edson, Anti-Alias e outros que vão se somando ao grupo que tenta desvendar este surpreendente romance policial que seria facilmente convertido em filme de sucesso, pois trama se assemelha muito a um roteiro bem escrito.

Esta é a sinopse no site da Amazon :

Depois de uma licença de seis meses, César Schiffer é chamado para investigar um homicídio e depara-se com o corpo de uma jovem com a testa marcada com a inscrição “http://”. De acordo com o próprio assassino esse é apenas o primeiro de uma série de crimes que serão cometidos para revelar sua obra-prima. Agora César corre contra o tempo para encontrar esse assassino e parar a seqüência de crimes em que cada corpo mostra uma nova parte de um endereço na internet.
Sem poder contar com a ajuda de seu parceiro habitual, ocupado com a busca do filho roubado na maternidade, ele será auxiliado por uma jovem psicóloga e um entusiasta de computadores, além do seu chefe, o delegado Bastos.

César precisará usar tudo ao seu alcance para vencer um assassino inteligente, perigoso e ousado que parece estar sempre um passo a sua frente.

E, para quem quiser adquirir este livro, o link é : http://www.amazon.com/Trama-Mortal-Portuguese-Edition-ebook/dp/B00570AR88   por USD 2,99.

OBS: Agradeço ao Sérgio, que além de leitor de nosso Blog, me cedeu o livro para poder ler e apresentar esta resenha. 

Um comentário:

  1. Caro Edson,

    fico muito lisonjeado pelas palavras gentis e favoráveis. Espero poder criar novas obras capazes de entreter e divertir quem as leia. Continuarei a seguir de perto o seu kindle blog, que está cada dia mais recheado de novidades com tantos ótimos colaboradores.

    Abraço,

    ResponderExcluir