segunda-feira, 11 de julho de 2011

Novo e-reader com a força da Google

Aumentar Letra Diminuir Letra

Recebi do Rafael Marques (grato) a informação de uma notícia que saiu hoje no portal da Info (http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/story-hd-integra-livros-do-google-books-11072011-12.shl).
Veja abaixo a reprodução da íntegra da matéria :


Story HD integra livros do Google Books


São Paulo – O Google anunciou hoje o lançamento do primeiro leitor de livros eletrônicos que será integrado com os conteúdos da plataforma Google Books.
iRiver Story HD irá permitir que os mais de 3 milhões de conteúdos gratuitos e os centenas de milhares pagos disponíveis na loja de livros do Google sejam facilmente acessados pelo dispositivo.
Os conteúdos do Google Books são abertos e podem ser acessados através de um aplicativo para aparelhos móveis Android e iOS, navegadores web e outros dispositivos e-reader como o Amazon Kindle e o Barnes&Noble Nook.
Porém, para acessar esse conteúdo principalmente em um leitor eletrônico de livros, era necessário baixar o conteúdo escolhido em um computador e então transferi-lo para o dispositivo e-reader.
Agora, com o lançamento do Story HD programado para o dia 17 de julho, os ávidos usuários do Google Books terão um dispositivo próprio para baixar os conteúdos diretamente para o aparelho através de conexão Wi-Fi e armazenar os livros em uma “prateleira” nas nuvens.
O Story HD é fabricado pela iRivier e possui teclado QWERTY, tela e-ink de 6 polegadas com resolução de 1024x768 pixels, processador Coretx A8 de 800MHz, 2GB de memória interna (expansível via cartão SD) e conexão Wi-Fi.
De acordo com o Google, o Story HD será comercializado por US$ 139,99 nas lojas Target e target.com. Segundo a empresa, este é o primeiro de muitos e-readers dedicados à plataforma Google Books e que serão lançados ao longo do ano.

2 comentários:

  1. Opa, essa notícia só aguça ainda mais a minha expectativa em relação do próximo Kindle. Vamos ver como vai ser.

    ResponderExcluir