terça-feira, 12 de julho de 2011

Nova Colaboradora - Mayara - Resenhas!

Aumentar Letra Diminuir Letra

Olá olá!

Primeiramente, acho que uma apresentação é devida. Meu nome é Mayara, mas prefiro que me chamem de May, tenho 23 anos, completo 24 em Setembro (11 de setembro. E sim, eu sei, mas eu nasci ANTES) e eu sou viciada em livros.
Na minha adolescência, cheguei a conhecer a biblioteca da escola melhor do que as bibliotecárias e quando fui me transferir de faculdade, antes de escolher, pedi para ver a biblioteca deles, se não fosse boa, eu não estudaria lá.
Participo de um blog chamado Sobre Livros e tenho um blog, em inglês, que fala apenas de livros, chamado Brazilian Bookworm. Estou desesperada por um Kindle desde que foram lançados, mas me recuso a pagar os impostos pedidos, portanto estou esperando uma alma caridosa ir aos EUA e comprar para mim ou então uma dessas leis passarem, para que a carga tributária seja nula ou, pelo menos, menos vergonhosa.
Profissionalmente, sou publicitária, trabalho com Mídia Online e Redes Sociais e estudo Gestão de Marketing na faculdade (overall, I keep busy).

Aqui, eu venho trazer algumas resenhas, algumas já postadas no meu blog, algumas inéditas. Vejam bem, os autores que me procuram para resenhar são autores Indie (independentes) que publicam sem grandes editoras, em e-book e, às vezes, sob demanda em papel também. Geralmente eu recebo uma cópia em papel, mas o grosso dos livros é realmente vendida em e-book e é aqui que vocês entram. O mercado brasileiro, acredito eu, está em crescimento, mas a oferta de e-books no Brasil ainda é deficiente, enquanto no mercado americano (ou internacional) há tantos que é difícil de escolher. Vou apresentá-los a autores geniais, porém desconhecidos, que merecem muito mais do que vêm recebendo, separar o joio do trigo da melhor forma possível e tentar mostrá-los livros de diferentes gêneros, para que vocês aproveitem melhor o seu e-reader!

Bom, chega de mim, não é? Gostaria, antes de começar a postar, de saber se vocês têm gêneros favoritos, se têm algum tipo de livro que gostariam de ouvir e se preferem que eu poste em inglês, em português ou em ambas as línguas. Os livros são em inglês, então vou dar preferência para postá-las em inglês - se conseguir entender o vocabulário da resenha, consegue entender o do livro...

Como combinado com o Edson, vou postar as resenhas aos poucos, provavelmente uma por semana, para não atolar o blog com as minhas postagens.
Enquanto isso, fiquem à vontade para me procurar no Twitter ou no email.

3 comentários:

  1. Oi May.

    É bom ver gente jovem que curte ler. Eu tenho 50 anos e sempre li muito, mas havia perdido o costume de ler livros nos últimos anos. Acho que em função da internet. Mas desde que comprei um Kindle 3 retornei ao hábito da leitura. Leio em inglês faz tempo, até por gostar de jogos de computador(quase todos em inglês) e por ter cursado Psicologia, onde a maioria das publicações são em língua estrangeira. Mas eu nunca havia lido um romance inteiro em inglês antes do Kindle. Como gostei dos dois primeiros livros das "Crônicas de Gelo e Fogo" que li em português, os únicos volumes lançados no Brasil, resolvi continuar a saga e comprei os outros três livros na Amazon, em formato digital, e agora os estou lendo no meu aparelho. Facilitou o fato de haver dicionários no Kindle, inclusive eu coloquei um de inglês-português como principal. Notei que meu vocabulário em inglês tem aumentado bastante desde então.

    É isso, gosto de livros de história (não ficção), sci-fi, terror e fantasia.

    ResponderExcluir
  2. Olá May,
    Seja bem vinda!
    Eu gosto de ler, porém leio mais no PC, o meu kindle o utilizo no caminho ao trabalho, ou vice versa, trabalho / casa.
    Leio em ambos idiomas.
    Gosto muito de finanças e investimentos. Sou fascinado pelo mundo das estratégias de diferentes tipos de investimentos. Os melhores livros, ou melhor, e-books sobre o tema são em inglês.
    Adoraria ver aqui uma resenha sua de um escritor desconhecido sobre o tema: dinheiro, finanças e/ou investimentos, porque vejo que os conhecidos sempre falam as mesmas coisas.
    Grato,
    Everton.
    PS. já estou te seguindo no Twitter

    ResponderExcluir
  3. qual dicionário inglês - portugues vocês recomendam na amazon?

    ResponderExcluir