quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais eventos sobre e-books

Aumentar Letra Diminuir Letra

Recebi essa dica na lista Revolução E-book, então, aí vai o serviço:

Colóquio Internacional E-books e o futuro das bibliotecas : evolução ou revolução?

Promoção do Goethe-Institut São Paulo, da Maison de France e do Instituto Cervantes, com o apoio da Fundação Memorial da América Latina o evento pretende discutir a mudança da leitura no papel impresso, existente há quase 600 anos para a leitura digital e interativa.
Em alguns lugares do mundo os e-books já são um produto em tanto quanto popular e isso tende a modificar o conceito de bibliotecas e, naturalmente, dos negócios editoriais.

Será em Setembro, a partir do dia oito no Auditório Simon Bolívar da
Fundação Memorial da América Latina. Haverá tradução simultânea, mas é preciso fazer inscrição, que é gratuita, através do email biblioteca@saopaulo.goethe.org.

Quem puder participar depois nos conte.

3 comentários:

  1. off topic: vocês viram que foi lançado o Dicionário Priberam da Língua Portuguesa (edição brasileira) para o kindle? Não encontrei a opção de testar para ver se é bom. O outro dicionário português de portugal eu utilizo obtendo bons resultados nas consultas. Pelo preço (bem inferior ao outro)fiquei na dúvida se vale a pena comprá-lo.

    ResponderExcluir
  2. ops: na verdade está disponível para pré-encomenda. Não sabia que tinha esse tipo de opção para ebooks na amazon. O valor deve valer a pena então, bem mais barato que a versão de português europeu.

    ResponderExcluir
  3. O evento de setembro que você divulga está com e-mail de contato inválido; se houver como informar o correto ficaria muito grato.

    ResponderExcluir