sexta-feira, 22 de julho de 2011

e-Books: O que você precisa?

Aumentar Letra Diminuir Letra

Às vezes, não é fácil encontrar exatamente o que você procura na Kindle Store.

Claro, se você sabe qual o título ou qual autor específico você quer, a busca fica bem simples e você facilmente encontra o que precisa.

Mas e se você quiser encontrar livros dentro de uma determinada faixa de preço? Por exemplo, de $2 a $3? Ou se você quiser pesquisar por idade do público alvo? Ou por assunto do livro? Ou por editora?

Caso você já tenha se deparado com uma situação de necessidade como essas, e não encontrou o que precisava na Kindle Store, por falta de ferramentas de busca oferecidas pelo site do Amazon: não se preocupe mais!

O site Jungle-search.com tem uma área dedicada exclusivamente para buscas na Kindle Store. Lá você pode até procurar um livro usando apenas palavras chaves.

Ao realizar uma busca no Amazon, você pode escolher que os resultados apareçam por ordem de média de opinião dos clientes. Ou seja, dos livros que possuem mais estrelas para os que possuem menos estrelas.

Mas e se você quiser pesquisar apenas livros que possuam 5 estrelas, independente do tema ou autor?
Se isso não pode ser feito diretamente pela Kindle Store, o Jungle Search resolve.

Essa também é uma ferramenta muito útil para achar livros gratuitos para Kindle, como os clássicos de domínio público. Livros de Mark Twain, Jules Verne, Arthur Conan Doyle, entre outros, podem ser encontrados e baixados sem qualquer custo.

E não apenas os clássicos, como também alguns livros modernos, principalmente de séries. Depois de alguns livros publicados de uma mesma série, as editoras costumam baixar o preço, ou liberar de graça, os primeiros livros, em uma tentativa de fisgar mais leitores.

A página do Jungle Search libera diretamente uma lista de títulos gratuitos para Kindle que é atualizada duas vezes por dia.

Vale a pena dar uma conferida!

3 comentários:

  1. só não tem a opção "Am Latina e caribe", e assim os preços não valem. São free lá pra eles ..

    ResponderExcluir
  2. Mas mesmo os que não são free por aqui podem ser baixados de graça no pc e então você transfere para o seu kindle pelo usb . Dá um pouco mais trabalho mas é gratis!

    ResponderExcluir
  3. mas que bela dica. a pesquisa na kindle store não é mesmo a coisa mais simpática.

    ResponderExcluir