terça-feira, 14 de junho de 2011

Resenha: French Women Don’t Get Fat

Aumentar Letra Diminuir Letra


Como havia prometido há algum tempo, vou trazer para o blog algumas resenhas de livros que tenho lido no meu kindle.
Acabei de ler minha aquisição mais recente “French Women Don’t Get Fat: The Secret of Eating For Pleasur (Mulheres Francesas Não Engordam: O segredo de comer por prazer)” e vou contar um pouco sobre ele aqui.
Mireille Guiliano, a autora do livro, é uma francesa de 58 anos e presidente do braço americano da companhia que produz o champanhe Veuve Clicquot e diz que “cansou” de ouvir a expressão que dá nome ao livro. A ideia do livro é bem interessante, vindo como uma resposta à uma questão, segundo a autora, corriqueira no na sua vida: Como as francesas conseguem se manter magras com seu gosto por chocolates, pães, vinhos e queijos?
Mireille tenta responder isso com muito bom humor, histórias pessoais e muito sobre a cultura francesa, além de várias dicas praticas do dia a dia, de como fazer exercícios sem notar até dicas de compras no supermercado.
Não é um livro de dietas, apesar de ser bem recheado de receitas, é mais um livro sobre hábitos e cultura dos franceses e como eles tratam a questão da alimentação, comer o que lhes traz prazer, mas com pequenos hábitos cultivados por eles há anos e que podem fazer toda a diferença.
Com toda a certeza, vale a leitura, o livro é leve, bem humorado, e repleto de dicas para uma mudança de hábito saudável. Além disso, custa baratinho na Amazon, US$8,00. Existe uma tradução para o português, mas não no formato kindle, mesmo assim, vale o esforço.

3 comentários:

  1. Vc pode nos dizer o nome que recebeu a versao traduzida?

    ResponderExcluir
  2. Raul acho que você quer perguntar qual o nome do livro da versão em português, correto? ;)

    O título ficou Mulheres Francesas Não Engordam, publicado pela Editora Campus: http://www.submarino.com.br/produto/1/292794/mulheres+francesas+nao+engordam

    Fábio, parabéns pelo artigo, inaugurando o nosso novo projeto Expanda a Sua Mente.

    Qual a dificuldade de leitura do inglês desse livro?

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Hoje acessei o blog direto do Kindle. Não tinha experimentado ainda. Massa!!!
    Quanto à resenha, se eu fosse me limitar ao título, seria o tipo do livro que dificilmente chamaria minha atenção, mas tua visão me despertou certo interesse. E agora momento "marketing pessoal": tenho uma coletânea de contos publicada pela editora Simplíssimo que está agora à venda na Kindle Store: http://www.amazon.com/Peda%C3%A7os-possibilidade-Portuguese-ebook/dp/B00521DEP0/ref=sr_1_1?ie=UTF8&m=AGFP5ZROMRZFO&s=digital-text&qid=1308186961&sr=1-1
    Beijo!

    ResponderExcluir