sexta-feira, 3 de junho de 2011

EXTRA! EXTRA!: Kindle menor e com touch em SETEMBRO

Aumentar Letra Diminuir Letra

Mal nos recuperamos das novidades trazidas durante a feira de Nova York, e um rumor que a Amazon pretende lançar a 4ª geração de Kindle em SETEMBRO nos alcança.

Esse rumor vem do editor do site CNET,  David Carnoy, que em uma análise do novo Nook, faz a seguinte observação:

"Of course, how long those advantages last will depend upon when Amazon releases its own touch-screen e-ink Kindle, which we suspect will arrive as soon as September."
Traduzinho: Claro que essas vantagens* irão permanecer até quando a Amazon lançar seu Kindle com tela e-ink sensível ao toque, o que nós suspeitamos irá ocorrer logo em Setembro. (Rafa corrige ai se tiverem erros.)

Ou seja, ele supõe que a Amazon lançará o K4, menor e com tela sensível ao toque, ainda esse ano. :)

Quem quiser me dar um de presente de casamento, estou aceitando! huahuahuh

*Vantagens do novo Nook em relação ao Kindle 3: ePUB, design e touch screen

Fontes: KindleWorld
           CNET


19 comentários:

  1. *Desvantagens do novo Nook em relação ao Kindle 3: Não é um Kindle.
    Espero que eles adiam o máximo possível o novo Kindle ou vou-me ver forçado a abrir os cordões à bolsa :)
    Cumps
    Baú-dos Livros

    ResponderExcluir
  2. O Nook tem algumas vatagens em relação ao Kindle para mim, mas ainda acho o Kindle bem melhor. Mas espero que o Nook mais novo faça o Kindle remodelar seu design. O novo Nook é lindo, mas pena que em funções ele se distanciou do Kindle.

    ResponderExcluir
  3. Acho a questão da tela sensível ao toque desnecessária. O uso do kindle é muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Rafael, desnecessário? Você por acaso já usou algum? Use e verá... Atualmente tenho um sony reader touch e já tive o kindle... O uso da tela touch é muito superior, principalmente para acessar o dicionário e sublinhar. O kindle sem sombra de dúvidas é muito melhor em vários aspectos, mas a possibilidade da tela touch será um ganho tremendo para o kindle, pois eu prefiro mil vezes passar a página tocando em qualquer canto da tela do que usando um botão lateral, sem contar com os outros aspectos já citados. Eu optei por ficar com o sony simplesmente por ele ser melhor pra ler PDF e Epub, além obviamente do touch. Mas assim que vier o Kindle 4 com tela touch e se Deus quiser uma melhor experiência pra PDF, troco meu sony na hora! Afinal o 3g gratuito e as vantagens da Amazon fazem muita diferença.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Não gosto de touch-screen....a tela fica nojenta :)
    Prefiro meu Kindle assim...

    ResponderExcluir
  6. Acho que o kindle vai acabar se rendendo ao touch screen, eu ainda não tive esse problema, mas já vi no facebook gente reclamando que as lestras do teclado desapareceram depois de muito uso e não sei se alguém já passou por isso, mas quando eu apresentei o kindle pra um amigo meu, a primeira cosia que ele fez foi tocar na tela achando que tinha touch screen. Eu gosto da idéia, acho que vai facilitar muitas coisas, mas espero que seja o do kindle seja um touch screen bem feito.

    ResponderExcluir
  7. Acabei de comprar um kindle, e já estou me perguntando se foi em boa hora...

    ResponderExcluir
  8. Também acabei de comprar... mas não me arrependo... também prefiro não ter a tela marcada por dedos. hehehehe

    ResponderExcluir
  9. As tela do sony não fica nojenta e nem marcada, pois alem de ter uma textura diferente daqueles vidros do lcd, ela não precisa ser tocada necessariamente, já que o touch é feito por um infravermelho nas bordas. Antes de vcs criticarem precisam usar... eu tenho um Ipad, e esse sim fica nojentão! Devo ter limpado a tela do meu ereader no máximo umas 5 vezes em quase 1 ano de uso.
    Agora aposto que quando o kindle for touch todo mundo vai falar que é a melhor coisa do mundo!

    ResponderExcluir
  10. Bruno, questão de preferências, não de crítica solta. Cada um explanando suas opiniões...não precisa ficar melindroso e nervoso com os seguidores do blog.

    ResponderExcluir
  11. Não trocaria meu K3 por um K4 só pelo touch screen. Deve ser legal, mas não me empolga muito.

    Quanto a sublinhar o texto... nunca fui de fazer isso em livros de papel e trouxe esse não-hábito para o Kindle. :)

    ResponderExcluir
  12. Vamos aguardar e ver como será. Não deve decepcionar: a Amazon prima pela qualidade. Pode ser que para alguns seja um diferencial importante mesmo! :D Tudo pela popularização dos leitores eletrônicos! :D

    ResponderExcluir
  13. nunca curti nada touchscreen e tranformo os epubs no calibre, então até agora não me vejo trocando o Kindle 3 por um novo...

    ResponderExcluir
  14. É muito difícil acreditar como há pessoas que não vêem as vantagens de um ecrã táctil! A navegação no Kindle é muito boa, mas nos pdfs é sofrível! Prefiro mil vezes lê-los no meu telemóvel apesar do ecrã ter metade do tamanho. Um bom ecrã táctil vai ser uma óptima adição.
    Parece que estão apegados ao Kindle actual como muita gente está apegada aos livros em papel. Darwinismo meus senhores!

    ResponderExcluir
  15. touch screen pode ser bom, mas só isso não me faria comprar um K4. Agora, bem que o kindle poderia começar a ler epub com drm ...

    ResponderExcluir
  16. Luís, não é uma questão de estar apegado ao Kindle atual. É uma questão do valor que se dá ao recurso de tela de toque frente aos custos que isso implica (o de comprar um Kindle novo).

    Meu K3 comprei em recente viagem aos EUA.
    Como não tenho outra viagem marcada ao exterior, se quiser comprar um eventual K4 teria que mandar entregar no Brasil, pagando para isso mais de 100% do preço do produto em impostos, taxas e frete. Tudo isso só para ter tela de toque, para mim, não compensa.

    ResponderExcluir
  17. Olha espero que haja uma atualização séria.

    PRINCIPALMENTE NO KINDLE PC, espero que este erro fatal de não sincronizar com o kindle e ter que ficar jogando todos os livros via Windows explorer é uma burrice.

    Primeiro deveriam atualizar o MOBIPOCKET READER para a versão 7, este sim organiza a biblioteca cria coleções apesar de estar defasado.

    Acho que a Amazon deveria mudar o Layout da tela como PDF com a opção Reflow que é insdispensável, e que os textos possam ter a opção de ser justificados e em Tela Cheia.

    Outro fator que poderiam fazer é o esquema de vizualização de livros como pequenos blocos facilitando a entrada dos livros.

    Falta a amazon colocar Leds na tela como os relógios Cassio para leitura noturna sem a necessida de comprar outro Gadget.


    O PRIMORDIAL É ATUALIZAR O KINDLE PC FAZENDO E TENDO COMO BASE EO ANTIGO MOBIPOCKET READER.

    POIS TER QUE ARRASTAR E SOLTAR É UM SACO E DEPOIS ORGANIZAR NO KINDLE, SE NO PC EU FAÇO COM MAIS RAPIDEZ E DEIXANDO FLUINDO PERFEITAMENTE.

    O QUE FALTA TAMBÉM É UM MARCADO DE PÁGINAS COM MELHOR VIZUALIZAÇÃO COMO O NOOK.

    ResponderExcluir
  18. Pessoal, não estou nervoso com o pessoal do blog e muito menos falando que vcs que já tem um K3 tem que trocar pelo K4 apenas pelo touch. Estou apenas relatando os reais benefícios de uma tela touch, e ponto. O problema é que um monte de gente coloca defeitos e diminui outros equipamentos sem nem ter usado... Outro problema é que sempre tem um monte de gente que fica nessa "o meu é melhor"... Chato pacas isso. Primeiro tem que usar para criticar! Se vcs, assim como eu, usam o recurso do kindle de dicionário e sublinhar, o ganho com touch é gigantesco! Basta dois toques na palavra e rapidamente o dicionário já está lá, sem necessidade de diversos toques no cursor... Pra passar páginas também achei melhor, mas é dispensável. Por outro lado pra digitar prefiro o teclado físico mil vezes, mas no meu uso com o ereader raramente tenho que digitar, no máximo uma procura rápida por palavras.
    Eu paguei 299 dólares do sony, mais que o dobro do kindle... Mas meu amigo comprou um kindle não gostou e me passou, fiquei 2 meses com os dois aqui em casa e acabei optando pelo sony prioritariamente pelo fato do sony ser melhor (e MUITO melhor) com PDF, e como gosto de sublinhar muito meus artigos em PDF o sony faz isso bem melhor por causa do touch.
    Mas tenho saudades do 3g gratuito e sinto muita falta de um dicionário portugues no sony. A Amazon pra quem lê muito em ingles é fantástico e praticamente indispensável, o que não é meu caso... Pois só leio bem em ingles artigos técnicos... Livros mesmo, por enquanto, só em portugues... E nisso me dou melhor comprando epub.
    Viram amigos, questão de gosto! Mas quando vier o touch nas novas gerações do kindle (e vcs precisarem trocar, sei lá pode um dia o k3 quebrar), basta vcs continuarem usando os botões físicos e o direcional... Fácil assim.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, estava para comprar um kindle agorinha. Vou aguardar um tempo pelo touch.

    Como boa parte do pessoal eu também não sou muito fanboy de touch screen, mas confesso que se for bem feito vai ser ótimo para sublinhar, o que por outro lado é péssimo para digitar, e provavelmente a amazon não vai manter as teclas se houver o touch no equipamento.

    ResponderExcluir