segunda-feira, 16 de maio de 2011

Saiu na Veja...

Aumentar Letra Diminuir Letra


Já seria muito bom para nós, amantes da leitura, a reportagem de capa da Revista Veja desta semana (edição 2217 - 18 de Maio), por tratar do assunto leitura, deixando claro que, apesar da internet e de outras inovações tecnológicas,  Ler ainda é decisivo para o futuro de qualquer pessoa. 

Só que, para este Kindlemaníacos, a reportagem foi além e publicou na página 108 o seguinte texto : 

"...De novo, pode ser também a tecnologia a varinha de condão que reúne os homens em torno dos livros e idéias: o Kindle, leitor digital comercializado pela megalivraria global Amazon, possui ferramentas que fazem com que o usuário tenha a sensação de que não está sozinho. Ao sublinhar um trecho de um capítulo que atraiu particularmente sua atenção, por exemplo, o usuário é informado do número de leitores que marcaram a mesma passagem. Outros recursos permitem o gesto amigável de emprestar um livro digital a outra pessoa, ou ouvir o texto em voz alta...."

Mais um ponto pela citação do Kindle e suas facilidades. 


2 comentários:

  1. Não sei se já tem... mas eu queria uma versão da Veja e outras revistas para Kindle! Seria de grande ajuda, não só pra mim que estou em ano de vestibular, como para outras pessoas que não tem tempo de ficar indo nas bancas comprar!

    ResponderExcluir
  2. Oi Rafael,

    Obrigado por acompanhar o Kindle Blog Br.

    Na verdade as revistas e jornais brasileiros, com excessão do grupo RBS e O Globo, esqueceram ou não se empenharam em pesquisar o marketshare da plataforma Kindle.

    Elas optaram pelo colorido das imagens e interatividade do ipad (até os tablets Android são excluídos) em detrimento da leitura de boas reportagens.

    Que tal iniciarmos um bombardeio de emails para essas empresas para lembrar-lhes que leitores de e-readers são excelentes consumidores de informação?

    ResponderExcluir