terça-feira, 3 de maio de 2011

Rapindinha: E-ink Colorida só ano que vem

Aumentar Letra Diminuir Letra

O vice-presidente de Vendas e Markenting Global da E Ink, Sri Peruvemba, deu uma entrevista afirmando que a tecnologia Triton, ou o e-ink colorido, não será lançada essa ano.

Disse que o ciclo de pesquisa e desenvolvimento dura cerca de dois anos, para que eles possam desenvolver e testar uma nova tecnologia.

Contudo, ele afirmou que novidades podem ocorrer com melhorias da atual geração de telas, as Pearl. Essas melhorias viriam  no aprimoramento dos processadores e software controlador que resultarão em um aumento da taxa de refresh da tela, ou seja, na velocidade da formação da imagem e passagem das páginas.

Peruvemba ainda aventou a possibilidade na nova geração de e-ink ser capaz de exibir videos em full motion (24 a 30 fps).

Mas como já mostramos aqui, atualmente a tecnologia já permite rodar videos de 10-15 fps. Ou como a desenvolvedora do Booken mostrou em  um evento.

Bem, tudo tem apontado para que a Amazon lance um tablet ao invés de um Kindle colorido. Mas essas melhorias no Pearl serão muito bem vindas.

Fonte: CNET

Nenhum comentário:

Postar um comentário