quinta-feira, 19 de maio de 2011

EXTRA! EXTRA!: Rumor - Kindle aceitará ePub

Aumentar Letra Diminuir Letra


Essa possibilidade foi aventada no blog Good E-reader que entrou em contato com algumas editoras.

Quatro delas afirmaram que a Amazon deu a permissão para que elas escolhessem o formato e-books que queriam submeter na Kindle Store, ou o tradicional Mobi/AWZ ou ePub.

Eis um forte indício de que a Amazon irá ceder a pressão do mercado, liberando o seu e-reader para leitura de e-livros no formato ePub. Ainda é cedo para declarar que esse será o formato padrão dos livros digitais, ou que livros comprados na Sony serão lidos sem problemas no Kindle. Se for liberado ePub, lembre-se que ele vem acompanhado de DRM (Digital Rigths Management) cujo sistema de bloqueio pode ser bem flexível.

Mas em todo caso, e principalmente para nós no Brasil, que elegeu o formato da Adobe como padrão,  esse RUMOR é uma grande notícia, pois a biblioteca em português dará um salto quantitativo.

Vamos aguardar, ansiosos.

2 comentários:

  1. Isto será algo realmente benéfico ao meu ver, se os usuários atuais receberem uma atualização que também o permitam ler e-pubs. Se esta possibilidade se concretizar apenas para o tablet que está por vir, dificilmente comprarei outro e-reader da Amazon, esperarei o Nook chegar por aqui ou outra alternativa. Mas torço pela atualização, goto muito do Kindle 3.

    ResponderExcluir
  2. Faço questão de comprar todos os livros originais!!!!!!! Alguns títulos que quero ler so baixando o pdf e convertendo pro kindle

    ResponderExcluir