sexta-feira, 13 de maio de 2011

EXTRA, EXTRA: Jeff Bezos e o tablet da Amazon, “Fiquem ligados!”

Aumentar Letra Diminuir Letra

Nessa quarta-feira, 11/05, o CEO da  Amazon, e idealizador do Kindle, Jeff Bezos deu uma entrevista para a Consumer Reports. Eis os principais pontos revelados:

1) Tablet da Amazon: ele não confirmou, mas mandou um “Fiquem ligados!” que pode ser interpretado como um sinal que os boatos são verdadeiros, principalmente se associarmos o recente gasto de U$3,2 bi na compra de 700 mil unidades de tablets da taiwanesa Quanta Computers, da loja de aplicativos de Android, Amazon Cloud, do ganho de mercado do Nook Color...


2) Esse novo dispositivo não será o substituto do Kindle: nas palavras dele “Será mais um suplemento que um substituto.” Isso significa que a Amazon ainda considera que um dispositivo de propósito único, no caso leitura, viável comercialmente, em detrimento a pressão das plataformas multiuso (iPad, Android, RIM).

3) Kindle Special Offers: quando questionado sobre o uso do Kindle como um veículo de transação de e-commerce ele afirmou que não é essa a intenção de uso das propagandas no Kindle e que as mesmas devem ser limitadas para que não interfiram na leitura.  E por isso, elas devem permanecer restritas a tela de proteção e a área inferior do menu inicial. Conclusão: Kindle só para o e-commerce da Amazon. :)

4) Kindle e bibliotecas: ele comentou sobre o empréstimo de e-livros em bibliotecas, mas como o assunto é complexo, vamos comentar em outro artigo

 5) E-ink Colorida: como no ano passado, na entrevista com Charlie Rose, quando questionado sobre a tecnologia, ele apenas disse que ela não é iminente, ainda precisa ser aprimorada, pois as atuais telas (Triton, Mirasol) só conseguem formar imagens com cores pálidas. Porém, com o melhoramento da tecnologia teremos a possibilidade de produtos fantásticos.

Fontes:

Nenhum comentário:

Postar um comentário