segunda-feira, 16 de maio de 2011

EXTRA, EXTRA: Amazon pode abrir filial no Brasil

Aumentar Letra Diminuir Letra

Na Veja dessa semana saiu um notinha assinada pelo Lauro Jardim que afirma a vinda da Amazon para o Brasil. Veja o texto da nota:

Os e-books vão de vento em popa nos EUA, mas aqui praticamente inexistem. Esse panorama está prestes a mudar radicalmente. A Amazon está sondando o mercado brasileiro: já abriu conversas com editoras daqui para se estabelecer no Brasil entre o fim do ano e o início de 2012 para vender e-books e, naturalmente, o Kindle.

De início, discordo da primeira frase que afirma que no Brasil o mercado de e-books é inexistente. Acredito que por pressa, para não dizer, preguiça o colunista esqueceu de pesquisar a atual situação. Temos editoras exclusivas de e-livros (KindleBookBR, por exemplo), as vendas da Gato Sabido, Simplício, Saraiva, Cultura, só tem crescido. Claro que não é igual a expansão dos EUA, mas não é tão insípida ao ponto de ser inexistente.

Contudo, espero que o Jardim tenha escrito a nota baseada em uma fonte confiável, pois a vinda da Amazon para o país é um marco importante, pois além de acirrar a concorrências, com consequente redução de preço, vai nos permitir comprar um Kindle #MAISBARATO!  :)

E que venha logo 2012!

5 comentários:

  1. Espero que seja ainda em 2011 !

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem quiser ler o artigo, está em http://veja.abril.com.br/blog/radar-on-line/....

    ResponderExcluir
  4. Procurei alguma outra fonte no Google e não encontrei nada, além do blog do Lauro Jardim). Acho que ele estava querendo aumentar os acessos ao blog dele. Mas tomara que seja verdade.

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu estava pensando sobre isso esa semana, quem sabe por causa da vidna da Apple, pois a mesma empresa que fabrica o ipad pra ela, também fabrica o kindle. E esta empresa que vai fabricar esse tablet aqui no brasil, pra fabricar o kindle tbm num deve demorar. Acho que essa estratégia é boa, seria ótimo ter uma empresa boa como a amazon no Brasil, parece que ela só não entra aqui por causa de outras empresas brasielrias de comércio da internet. Mas se não pode vir toda que traga pelo menos o Kindle! Acho que se for verdade ela deve adotar essa estratégia em outros países tbm.

    ResponderExcluir