quinta-feira, 5 de maio de 2011

Compras: M-EDGE

Aumentar Letra Diminuir Letra



Na semana passada tomei coragem e fiz um compra na M-EDGE, loja americana especializada em acessórios para e-readers.

São vários itens para Kindle, Sony Reader, Nook, Ipad e outros.

A grande especialidade deles, na verdade, são as capas protetoras (ou cases). São vários modelos, com cores e imagens diversas. São tantas, que há uma biblioteca de estilos onde os usuários podem votas nos design preferidos.

Porém, o que me levou a M-Edge foi a possibilidade de criar uma case personalizada para o Kindle. Eles dispõe um editor online, o My Edge, para que você possa criar livremente. O programa é bem fácil de usar, e rapidamente você se vê criando 3 a 4 capas diferentes. Além do Kindle, há possibilidade de personalizar capas para Ipad e Nook. Veja o video.

O preço das cases varia de acordo com o modelo de U$20,00 a U$50,00 (Ipad personalizada). E são fabricadas em diversos materiais: nylon, couro legítimo, etc.

A case personalizada para o Kindle 2 sai por U$40,00, e demora duas semanas para confecção.

Além das capas, um dos acessórios na lista dos mais comprados é a luminária E-Luminator. Ela é universal e foi desenvolvida para ser fixada as cases da M-Edge, além de poder ser usada em livros e revistas. Tem um preço de U$19,90.

A M-EDGE faz entrega internacional, incluindo o Brasil, via FEDEX, com entrega rápida rastreada. No meu caso comprei dois itens, uma case personalizada e uma E-Luminator, o frete ficou em U$30,00 (salgadinho!!!).


Amanhã, posto o vídeo de análise da  E-Luminator, que chegou em 4 dias.

14 comentários:

  1. Porquê que não descobri isto antes de dar 60£ por uma capa pela Amazon para o Kindle 3... :)
    Baú-dos Livros

    ResponderExcluir
  2. Emanual, ótima dica. Eu já andei namorando umas capas para o kindle 3 lá nesse site mas fiquei com receio de comprar e ter que pagar altos impostos.
    Você falou do frete. E imposto de entrada no Brasil? Teve que pagar algum?

    ResponderExcluir
  3. Mais um que não atentou para o site e pagou a capa na Amazon ... :-(

    ResponderExcluir
  4. Aproveitei a dica e também acabei de fazer a minha compra na M-Edge. Ah, que seja.

    ResponderExcluir
  5. eu comprei minha capa la. muito bonita e resistente. tambem comprei a luminaria que e' facil de encaixar na lateral de qualquer case da m-edge, pois estas trazem na lateral, independentemente sua escolha, um orificio super discreto para encaixa-la. ontem comprei uma case multiuso que cobre o kindle inteiro. de um lado ela e' revestida com plastico translucido para leitura do ecra e no verso com compartimento para levar cabo e luminarias em viagens. otimo para ler em lugares "perigosos" a tela, orificios ou aos botoes.
    outra coisa boa e' nao cobrar impostos pela importacao. a m-edge tambem vende na amazon so' que o imposto a torna inviavel.

    ResponderExcluir
  6. Eu queria muito aquela capa da amazon com a iluminação embutida, alguem sabe se é boua? A amazon esta entrando no Brasil sem problemas ?

    ResponderExcluir
  7. Comprei meu Kindle faz 1 mes e chegou tranqüilo. Se esta case, que vc comenta Lemes, é boa eu sei apenas pelas opiniões dos compradores na Amazon que postaram muitas opiniões positivas e por um comentário no Skoob de uma garota que tinha e dizia ter achado pratica, resistente e que afetava quase nada a bateria do Kindle (ela a bateria do aparelho).

    ResponderExcluir
  8. Lemes, quanto a sua pergunta de se a "Amazon está entrando no Brasil sem problemas", sim, porque eles só vendem com entrega no Brasil já calculando o custo de impostos e desembaraço alfandegário, ou seja, se você vê um produto na Amazon que te interessa por USD 100, quando chegar na última tela do pedido, antes de fechar a compra, vai ver que vai aparecer o frete e as demais taxas e ai o produto vai passar fácil de USD 200.....

    ResponderExcluir
  9. ae galera,ja viram o novo reader Pandigital?
    tipo,de inicio nao me interessei muito,mais ta barato e é colorido,é claro que nao é E-ink maas eu gostei,vocês podem comentar sobre?

    link do produto:http://www.bestbuy.com/site/Pandigital+-+Novel+Digital+Book+-+Black/1409299.p?id=1218255942091&skuId=1409299&cmp=RMX&ky=1whxm51gbOgORrn6M8JOUlLjDtR0yY7Rx

    ResponderExcluir
  10. Para ler num LCD, então fico com um netbook.

    ResponderExcluir
  11. kkakkas,

    Acho o Nook Color melhor. Apesar dos U$100 de diferença a resolução é bem melhor.

    Ou esperemos o tablet da Amazon.

    ResponderExcluir
  12. Lemes, A capa que eu comprei é a que falaste. A da Amazon com iluminação embutida. O único problema que encontrei foi mesmo o preço. Mas se fores comprar pela Amazon uma capa individual+Iluminação não te fica muito mais barato e o dois em um desta capa é extremamente prático. A luz ligada é o suficiente para se ler bem, arruma-se com facilidade, não gasta muita bateria, não precisa de pilhas, o toque é excelente (parece-se mais com um livro) é extremamente resistente.
    Depois de partir o ecrã do meu primeiro Kindle por descuido achei que valia a pena gastar as 60£ para ter mais segurança.

    ResponderExcluir
  13. obrigado pelas respostas vou comprar essa com a iluminação, eu ja tinha a basica que é uma capa de couro,se alguem se interessar só me avisar pq vou vendela, ta com apenas uns 2 meses de uso...claudio_lemes@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. Caros Amigos, sou novo aqui no Blog, más já faz alguns dias que venho-o acompanhando, então sinto me a vontade para postar um comentário...
    Estou adquirindo um Kindle 3 e enquanto não chega estava atrás de uma capa (de preferência original). Foi ai que encontrei a capa "ORIGINAL" (SEM iluminação), com Frete GRÁTIS na Multichina por R$ 129,90 (26/07/2011).

    (http://www.multichina.com.br/tablets-e-e-readers/amazon-kindle/capa-de-couro-legitimo-de-6-polegadas-para-kindle-3.html)

    Não posso garantir a entrega, pois ainda não fiz compras lá... Porém pelo que andei consultando na Internet (sites como "Reclame aqui" "www.reclameaqui.com.br" e outros) não encontrei nada de errado.
    Como sou daqueles "Mineiros da Gema", ainda liguei para a filial de Belo Horizonte (onde moro) e questionei-a sobre as taxas alfandegarias e ela me disse que não há risco de serem taxadas, e se caso for cobrado, e só enviar uma copia do comprovante que eles reembolsam. (Mesmo porque esta e outras informações constam na FAQ do Site).
    Bem, assim que chegar o meu eu vejo o que faço... Uma outra possibilidade que estou pensando, é eu mesmo fabricar uma capa "customizada", estou pensando em disfarça-lo como um livro de capa dura... Bem seja qual for a minha decisão eu volto aqui pra contar e se possível postar uma fotos... Enquanto isto vou me contentando em ler meus livros e apostilas no meu Tablet N810 da NOKIA...

    Abraços. ;-)

    Wendell Vargas

    ResponderExcluir