sexta-feira, 6 de maio de 2011

Análise de produtos: luminária E-Luminator M-EDGE para Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

Como comentado, segue o vídeo da análise da luminária E-Luminator da M-Edge para Kindle.



Quando receber a case personalizada faço outro vídeo.

Editado 14/05


A E-Luminator tem uma função interessante, após o uso contínuo de 1 hora, ela começa a piscar, caso você não toque no botão acionador, ela se desliga automaticamente.


É uma adicional interessante ao produto para economia de bateria (se você adormecer lendo, ela não passa a noite ligada) e como um bom lembrete de tempo de leitura.


Além disso, pode ajudar a na imersão na temática da leitura de terror, eu estava lendo Frankenstein ontem a noite quando descobri esse recurso. Imaginem o susto que tomei, no momento que a luz piscou! :)



11 comentários:

  1. vc acha mesmo que a capa + luminária é melhor que a capa da amazon com luz integrada?

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    Seja bem vinda.

    Bem, não tenho como coparar pois não tive experiência com a da Amazon. Li em fóruns que ele é muito boa, e que o design é bem interessante (por se embutida e usar a bateria do próprio Kindle).

    A vantagem da Edge é a possibilidade de costomização e a possibilidade de não pagar II.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  3. Olá,gostei muito desse site M-Edge.Gostaria de saber se você teve que pagar 30 dólares de frete para cada produto,ou esse valor era para o e-luminator e o case ?Mais uma dúvida,estou querendo comprar um e-reader e estou em dúvida entre o Kindle 3 e o Kobo.Eu estou com o kindle 3 emprestado da biblioteca da minha faculdade(estão experimentando emprestar kindles para os alunos) e gostei muito do produto.Mas dei uma pesquisada e encontrei o Kobo Wifi ,ele é mais simples que o Kindle,pois ele foca somente na leitura de ebooks,o que para mim é suficiente,ele também é cerca de 130 reais mais barato(considerando que ele pode ser taxado,isso pode fazer uma grande diferença).Outro ponto é que o Kobo possui e-ink e não e-ink pearl como o Kindle e eu gostei muito do contraste do Kindle,será que muda muito o contraste entre essas duas tecnologias?Além disso,li uns pdfs nos Kindles e achei razoável,será que o Kobo tem essa mesma facilidade para ler pdfs?O que me Bom,já escrevi demais.Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Olá Edgar,

    É bem bacana o My-Edge passei horas criando capas personalizadas até chegar na que eu encomendei.

    E foi por causa disso que paguei os 30 dolares de envio.

    Eu explico, o envio das capas, personalizadas ou não, custa U$20. Como adicionei a luminária, passou para U$30.

    Contudo, eles enviaram a luminária antes da capa, pois ela levou 2 semanas para ser produzida. Não sei porque eles não seguraram o envio, e por isso eles cobraram os U$ 10 a mais.

    Talvez, pedindo uma capa já pronta o envio seja um só. Veja que no vídeo a caixa do envio é suficiente para transportar várias capas. :)

    Quanto a escolha de qual e-reader comprar é algo bem pessoal, mas vamos a alguns pontos:

    1)O Kobo tem se tornado um dos aparelhos mais vendidos pelo mundo. De produção Canadense, tem conquistado a Europa e principalmente a Austrália. Além disso, há o site de compras de livros como a Kindle Store, chamado Kobo Books.

    2)A tecnologia e-ink do Kobo é similar ao do Kindle 2ª Geração. A nova geração, Pearl, tem a mais, 16 graus de cinza, maior velocidade de virada de página e menor consumo de energia. Na prática, as imagens e letras ficam mais nítidas.
    Contudo, como usuário de um K2, dá para ser feliz com menos. :)

    Mas a boa notícia é que o Kobo Wifi que você citou, usa a tela Pearl. :)

    Além disso, ele pode ler PDF e ePub. E o diferencial, tem entrada de cartões SD.

    Boa escolha,

    ResponderExcluir
  5. Essa luminária da M-edge é boa, mas eu tenho o modelo antigo sem o clipe. Acho que o clipe da nova não serve para ser usado direto no kindle diferente de outras luminárias de outras marcas. eu penso isso por causa que o modelo anterior só podia ser suado com a capa assim as pessoas compravam a capa da m-edge tbm (como eu fiz). eu achei que foi um bom negócio, a luzinha é tão boa que dá pra usar de lanterna em emergências e dura muito tempo essa pilha AAA. A capinha do kindle com a luminária integrada existe a chance de fazer o kindle ficar travando.

    ResponderExcluir
  6. Olá Guilherme,

    Obrigado por partilhar sua experiência conosco.

    Realmente, como coloquei no video, o clipe é para ser usado em livros de papel e revistas, o uso dele no Kindle sem a capa da M-Edge é mais uma "gambiarra", que no meu caso foi difícil fazer.

    Hoje, por exemplo, ela está adesivada nas costas do meu Kindle :)

    Quanta a capa c/ luminária da Amazon, você lembrou bem, em alguns foruns, inclusive da própria Amazon, tem relatos de clientes afirmando que depois que instalaram a capa, o Kindle congelou a imagem. Mas, não está nada provado.

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    comentários dos comentários:

    eu tenho a capa do kindle com lanterna integrada. Acho muito boa, e nunca travou. A lâmpada ilumina super bem a área do texto e o fato de ser carregada pela bateria do kindle é um diferencial e tanto ... Dei uma olhada nas capas da M-Edge, são lindas! A única coisa que não gostei foi a forma de fixar o kindle à capa, através, daqueles elásticos nas bordas. Funciona direitinho?

    sobre os e-readers: estou totalmente satisfeita com meu kindle, inclusive por ter acesso à Amazon, cujo acervo é imbatível. Mas gostaria de de um modelo que lesse epub com drm. Qual dos e-readers desse tipo vcs recomendariam? O kobo lê arquivos com drm? E o nook? e, por fim, também tenho visto propagandas do Mix leitor-d, aquele aparelho desenvolvido no Brasil (ao menos diz a lenda). Achei bem mais interessante que o positivo alfa (não gosto da positivo - nem como escola, nem como fábrica de eletrônicos xing-ling).

    ResponderExcluir
  8. Não sou muito fã destas luzes de leitura. Sempre fica um ponto de luz principal e depois um quando vai se afastando do centro da luz, vai ficando mais claro, ou seja, muito forte no ponto de foco principal e caindo acentuadamente conforme mais distante do centro. Tenho que confessar que as lampadas de leitura que comprei até hoje nunca foram lá de grandes marcas - realmente foram dos camelos e marcas xing-ling. Mas sempre achei que deveria fazer o que fazem nos flashs profissionais de maquinas fotográficas : colocar um difusor de luz (ou seja, uma pelicula ou plástico que elimina o foco principal, distribuido a luz e também um rebatedor, onde a luz não fosse direcionada diretamente para o livro (e-reader), mas sim para um anteparo branco que a refletiria para o texto, permitindo uma luz menos ofuscante e mais uniforme em toda a área a ser lida. Alguém já encontrou algo assim ?? Talvez eu um dia pegue uma destas xing-ling e com uns pedaços de papel vegetal e cartolina, confeccione uma da forma que entendo que deveria ser... Quem sabe....

    ResponderExcluir
  9. Edson, essa sensação me incomoda em qualquer luminária, inclusive na de mesa de trabalho.

    Mas essa da M-Edge quando bem ajustada ilumina uniformemente, não fica uma parte ofuscante e outra bruxuleante.

    Hoje, precisei de uma lanterna, e adivinha quem bateu o ponto? Fiquei impressionado com o alcance da luz emitida pela LED. Usei para iluminar um fosso com uns 10 metros de altura, consegui ver muito bem até uns 8m.

    A da Amazon não teria essa praticidade.

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Adorei o vídeo!

    Meu Kindle chegou ontem (super rápido!).E estou super empolgada...

    Sua compra teve impostos? Como foi pago?

    ResponderExcluir
  11. Olá Ju,

    Obrigado por nos ler. Fique sempre a vontade de perguntar e sugerir.

    Bem, na nota houve uma cobrança de II, ICMS, normais para compras de importados, assim como ocorreu com seu Kindle, mas eu não paguei. Provavelmente, deverei restituir a FEDEX. Estou no aguardo da capa e da cobrança.

    Porém, alguns leitores comentaram que compraram e não foram taxados.

    Boas leituras,

    ResponderExcluir