sábado, 14 de maio de 2011

Análise de produtos: capa personalizada M-EDGE para Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

Depois de 2 semanas de espera, minha capa personalizada para Kindle da M-Edge chegou. Segue o vídeo com os comentários.


Usei uma câmera melhor que a anterior, mas o posicionamento dela não ficou bom, promovendo corte na parte superior da cena.

10 comentários:

  1. a capa é muito legal, bonita e parece de alta qualidade. Mas não gostei da fixação - acho a original melhor - e nem da lanterna - a da capa da amazon é tão boa quanto pra iluminar e fica escondida dentro da capa quando não está em uso. Sem contar que não é necessário carregar.

    Pelo que vc falou (escreveu) o conjunto capa + lanterna ficou meio desajeitado, não?

    E em relação ao preço? Sai mais barato comprar capa e luminária separados? Acho que seria a única vantagem ...

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana,

    A qualidade da capa é admirável. As imagens que escolhi para a fabricação da minha nem eram em alta qualidade, mas a impressão no tecido ficou excelente. Além disso, é um produto exclusivo, tem meu nome gravado na parte de trás, tudo de bom! :)

    Como coloquei no video, eu esperava que a E-luminator fica-se do lado de dentro a direita do Kindle, isso a deixaria menos exposta, mas há outro modelos de capa que possibilitem isso.

    Realmente o desing da capa da Amazon com luminária embutida é campeão. Porém, tem a desvantagem de não possibilitar a regulagem do ângulo da luz, o que é possível com M-Edge.

    Em que isso influencia? O Edson até citou isso no artigo sobre a E-Luminator, a parte superior da tela do kindle fica mais iluminada que a inferior, as vezes ofuscante na parte superior. Além disso, a da Amazon não tem 3 níveis de intensidade.

    Quanto aos preços, em dólares eles se equivaleram:

    1)Jacket Personalizada M-Edge U$ 40,00 + E-Luminator U$ 19,99 + frete U$ 30,00 = U$89,99

    2)Kindle Ligthed Leather Cover U$ 59,90 + frete U$20,98 + Imposto p/Brasil U$ 77,02 = U$157,99

    Não paguei o I.I. na compra da M-Edge, mas a FEDEX, deixa claro que vai ser cobrado depois, mas não como. Caso ocorra, a compra sairia por U$139,82, sem ICMS.

    Mas, caso não seja cobrado, é melhor negócio comprar pela M-Edge.

    ResponderExcluir
  3. Para mim, a capa da kindle continua sendo a melhor, não pelo design, que não oferece opções de personalização, mas pela praticidade. Como não fico passeando com meu Kindle e leio tanto nele quanto livros impressos, optei por um produto com design menos comum, o que para mim não deixa de ser um luxo, com uma luminária de funções múltiplas. Ela não foi projetada apenas para o Kindle, mas também para ler qualquer conjunto de folhas impressas. Este clipe não é necessário para aplica-lo na capa do Kindle, mas em material impresso, sim. É uma pena a M-edge ignorar isto no vídeo de divulgação, porém é de fácil dedução ao vê-lo.

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de comentar que a luminária fica de pé independente e com firmeza. Por isso já a utilizei para teclar no meu desktop com a luz do quarto apagada. Ela também serviria para escrever no escuro, como aqueles exercícios de cálculos que muita gente já teve que fazer na mesa da sala ou do quarto dividido com outra pessoa que reclamava da luz expansiva das luminárias de ambiente. Esta luminária é para mim um objeto muito útil.

    ResponderExcluir
  5. eu li compulsivamente a vida inteira, e nunca precisei de uma lanterna que fosse acoplada ao livro. E até luz de lampião já usei, nos velhos tempos dos acampamentos. Na verdade, só comprei a capinha com luminária por um acesso de frescura ... realmente não acho que seja tão necessária assim. Assim como não vejo qual a necessidade de 3 intensidades de luz. A luminária da capa do kindle ilumina uniformemente a tela, não tenho problema nenhum com ela. Também ilumina o suficiente - não imagino nenhuma situação em que fosse necessária uma maior intensidade de luz.
    Na verdade, a única coisa que me importa é praticidade e (falta de) volume. Não precisar de bateria externa e poder esquecer que ela existe quando não estou precisando de luz 'extra' é mais importante que iluminar fossas abissais ou estranhezas afins. Se o conjunto fosse muito mais barato, daria até pra pensar, estritamente por economia e se estivesse precisando muito de uma luminária.
    Agora, a capa da M-Edge é MUITO bonita ... se fosse comprar uma capa agora, mandaria a luminária às favas e compraria uma M-edge sem pestanejar.

    ResponderExcluir
  6. E o peso dessa capa?

    Comprei uma capa de couro de um fornecedor fora da amazon e ela deve pesar duas vezes mais que o kindle sozinho... bem ruim :(

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. O peso da capa que comprei na M-edge com a luminária acoplada é mais leve que o Kindle 3. Se comparados com um lampião, não saberia dizer, sou chegado as frescuras tecnológicas, afinal se não fosse continuaria com os livros impressos e quem sabe até compraria um lampião.

    ResponderExcluir
  9. Enfim, a FedEx cobrou ou não o II e o ICMS?

    ResponderExcluir
  10. Rodrigo,

    Bem lembrado. Não houve cobrança posterior, aparentemente, a M-Edge fez o pagamento.

    ResponderExcluir