sábado, 9 de abril de 2011

Rapidinha: E-reader roda Doom em e-ink

Aumentar Letra Diminuir Letra

Um novo e-reader em desenvolvimento, o Pocketbook 360, usando o e-ink Pearl, mesmo do Kindle 3 e Sony PRS-650, conseguiu rodar em testes os jogo Doom 2 de forma fluida.

O dispositivo é dotado com o novo processador Freescale que, apesar de  não ser o mais moderno e-reader do mercado, abre caminho para o e-ink, monstando ser possível rodar flash e para uso de e-books interativos para crianças.


5 comentários:

  1. Interessante a tecnologia. Mas nao vejo o propósito de ter esse tipo de jogo em um e-reader...

    ResponderExcluir
  2. concordo. Aliás, que mania essa de que um aparelho deve servir pra ler, navegar, falar, jogar, ensaboar as costas, cantar pra vc dormir ...

    ResponderExcluir
  3. O principal desse demo não é o jogo em si. Mas a possibilidade de usar e-ink com taxa de refresh extremamente alta. Isso tornaria até nossa leitura normal de ebooks mais prazerosa, sem as piscadas na tela.

    Fantástico!

    ResponderExcluir
  4. Nosso amado Kindle (no meu caso, K3G) também é dotado de um Freescale de 400 Mhz. Rodei uns demos de HTML5 da google no webkit dele e rodou relativamente bem. O Kindle só não roda outras coisas porque Bezos não é bobo e prefere fazer uma coisa direito do que um monte mais ou menos. (I'm looking at you, iPad)
    []s

    ResponderExcluir
  5. Eu acho muito interessante sim, tenho CVS(computer vision syndrome) e não posso ficar muito tempo olhando pra tela de um computador convencional. A e-ink colorida seria uma mão na roda pra pessoas como eu.

    ResponderExcluir