quinta-feira, 7 de abril de 2011

Declaração de amor ao meu K2

Aumentar Letra Diminuir Letra

Os leitores que nos acompanham sabem que eu possuo um Kindle 2ª Geração (K2) comprado logo após o lançamento da geração mais nova (K3) comprado em função do dinheiro que dispunha naquele momento.

Bom, a situação financeira melhorou um pouco (apesar do casamento em andamento), e andei pensando em adquirir um novo kindle... mas ontem mudei de idéia.

Tenho uma amiga, a qual a convenci comprar um K3, que apesar de sempre sairmos juntos, nunca havíamos pareados os aparelhos para comparação.

Ontem, finalmente tivemos a oportunidade de fazê-lo. mesmo de forma breve e sem detalhamentos.

Podem me chamar de conservador, mas, fiquei mais apegado ao meu K2, quando o coloquei ao lado do K3.

Não vou falar do óbvio,  que o K3 é mais leve, menor, tem melhor contraste, maior velocidade na passagem das páginas, esteticamente mais "bonitinho" (como minha amiga costuma chamá-lo), mas se preparem para comentários parciais, quase pacionais na comparação.

O K3 perto do K2 parece uma "mocinha loirinha de trancinhas e vestidinho rosa com ursinho de pelúcia nas mãos". A estrutura do K2 é muito mais robusta e imponentente, ao tê-lo nas mãos você tem a sensação de um aparelho que topa qualquer desafio, já o K3, parece que vai quebrar se apertar com muita força, um pedaço de plástico frágil.

Falando em apertar, os botões de passagem de página no K3 são finos e posicionados muito na extremidade lateral, enquanto os do K2 são proporcionais aos polegares (os dedos que mais uso quando seguro o kindle na posição vertical). Ok, rendo-me ao fato do K3 possuir dois pares de botões, em lados opostos, de passagem de página, equanto o K2, apenas um par e um botão de avanço do lado esquerdo, mas poucas vezes retrocedo páginas durante um leitura, então um botão de retrocesso, para mim, basta.

Quanto a diferença de contraste, bem, acho que a luz ambiente não ajudou muito para a comparação, então essa análise eu farei em outra oportunidade, de forma mais detalhada e técnica, na qual eu possa passar mais tempo com os aparelhos comparando os mesmos e-livros e imagens.

Por tudo isso, e por todas as experiências e aventuras que eu e meu K2 passamos, digo aos K3 muito obrigado, mas não me seduzirão mais.

Vamos esperar pela próxima geração de olhos bem abertos, eu e meu K2.

10 comentários:

  1. ei, meu futuro kindle não é uma loirinha de tranças! hehehehehhe

    ResponderExcluir
  2. Vcs sabem quanto tá atualmente comprando via amazon?

    ResponderExcluir
  3. O K3 está custando:
    Item Subtotal: $139.00
    Shipping and handling: $20.98
    Import Fees Deposit: $152.17
    Total: $312.15

    ResponderExcluir
  4. Não conheci o K3, mas estou muito satisfeito com meu K2. Muito útil mesmo. Ao menos, para mim.

    ResponderExcluir
  5. E quanto à case com lampada embutida, alimentada pela bateria do Kindle 3, chegou a ver? Era das poucas coisas que me faz pensar em trocar.

    ResponderExcluir
  6. Samir, essa capa só vi por videos. Mas pelo que li nos foruns, ela tem um iluminação boa, apesar de consumir rápido a bateria.

    Abraço,

    ResponderExcluir
  7. Não conheço o K2, ok, mas o K3, além de me atender com perfeição com seus muitos recursos, me passa plena confiança em sua robustez. Pela foto, tenho a impressão de que o K2 é mais rústico (não uso o adjetivo com conotação pejorativa) e o K3 mais delicado e compacto. Contudo, essa delicadeza não significa menos robustez. É um gadget muito bem feito mesmo. Tenho certeza de que o K2 deve ser ótimo. Porém, já me adaptei bem demais ao K3 e gosto cada vez mais dele. Não troco por nenhum outro. A verdade é que estamos falando de altíssima tecnologia e às vezes nos esquecemos disso. Tanto o 2 quanto o 3 são fantásticos. Somos privilegiados por poder usufruir dessas maravilhas.

    ResponderExcluir
  8. Legal seu blog, parabéns, acabei de comprar um k2 e estou a menos de 24h com ele e já estou gostando bastante.

    ResponderExcluir
  9. Danilo,

    Seja bem vindo ao clube do K2 e ao blog. Aproveite seu Kindle que é um aparelho fantástico.

    ResponderExcluir