quarta-feira, 30 de março de 2011

Tradutor universal: O Kindle

Aumentar Letra Diminuir Letra

As fronteiras da comunicação deixaram de ser tão extensas desde o surgimento do primeiro programa de tradução, e com a chegada do Google Translate, elas ficaram quase inexistentes.


Algumas vezes tentei usar a ferramenta do Google no meu Kindle 3G, desisti pois a experiência passou as ser bem frustrante devido as limitações do browser experimental do Kindle.

Porém, encontrei o blog do SeattleFlyerGuy  a solução: http://kindlefish.t15.org/.

O SeattleFlyerGuy desenvolveu o site acima pelo qual é possível fazer uso das funcionalidades do Google Translate diretamente de qualquer Kindle.
Como padrão, o inglês é a língua de entrada, na qual você digita a palavra ou texto que quer ser traduzido. A línguas de saída podem ser escolhidas 3 como padrão.

Além disso há modo  diálogo e uma versão para o Kindle DX



PS: Não conseguiu fazer funcionar com meu Kindle 2, abro página mas não aciona o ícone "Translate".

Editado em 01/04/11

Como sugerido pelo nosso leitor Célio, para os Kindles das gerações anteriores é necessário clicar no link para versão DX que funcionará perfeitamente. Contudo, só é possível deixar pré selecionado uma língua de saída.
Mas a versão original, hoje funcionou sem problemas no meu K2.
Pelo que li na página do desenvolvedor ele estava alterando o código java para adequar as versões antigas do dispositivo. Vai entender! :)


3 comentários:

  1. Não tenho o Kindle 2 p/ testar, mas você abriu a página pelo link "K1/K2/DX Version"?

    ResponderExcluir
  2. Pior que tinha visto apenas a versão DX e não fui curioso para ver como era. Hum... amanhã eu testo. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  3. Estranho, eu já usei o google transalte no kindle e não tive problemas.

    ResponderExcluir